Nova IP da Bend Studio para o PlayStation 5 pode contar com elementos de Multiplayer

Nova IP da Bend Studio para o PlayStation 5 pode contar com elementos de Multiplayer

O estúdio da Sony agora liderado pelo ex-produtor da Riot Games em League of Legends deu algumas pistas
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Depois de lançarem Days Gone em 2019, a Bend Studio sofreu mudanças mais radicais, em vista que tanto o diretor e escritor do jogo e que fundou o estúdio, John Garvin, decidiu por sair da subsidiária. Algum tempo depois, Jeff Ross, diretor criativo da série Syphon Filter e do Days Gone, também saiu do estúdio.

Indo mais pra frente, há alguns meses atrás, Jason Schreier documentou em um extenso relatório o cancelamento de Days Gone 2, com o pessoal da SIE Bend Studio atualmente concentrados na realização de uma Nova IP de Mundo-Aberto para o PlayStation 5 descrita por Hermen Hulst como "a evolução das técnicas de Days Gone".

A atual liderança da Bend Studio foi colocada nas mãos de Destin Bales, atualmente no cargo de Studio-Director/Studio-Head da subsidiária da PlayStation, atuando no cargo desde Março de 2021. Antes de ir para a Sony, Bales passou 6 anos na Riot Games, sendo produtor de League of Legends, e outros 8 anos na Mythic da EA, sendo produtor de Dark Age of Camelot e Warhammer: Online.

No momento nenhuma outra informação oficial dessa Nova IP foi divulgada nem pela Sony ou pela SIE Bend Studio, porém os anúncios de emprego publicados pela Bend Studio podem ter revelado um pequeno detalhe em relação ao misterioso título.

De acordo com o que foi relatado pela Segment Next e Eurogamer, os autores de Days Gone e Syphon Filter estão procurando um novo programador de rede sênior para contribuir com a realização do próximo jogo AAA de Console do estúdio.

Entre os requisitos para o cargo, o candidato deverá possuir competências na gestão de “arquiteturas multiplayer e elementos de design." Parece uma confirmação implícita de que a Nova IP do estúdio vai basear parte de sua experiência no setor Multiplayer, ainda mais por precisar de pessoas com envolvimento direto em redes de servidores e coisas como matchmaking.

Como tudo isso vai se encaixar no entanto, ainda não se sabe. De acordo com rumores que surgiram nos últimos meses, a Bend Studio queria implementar elementos Multiplayer em Days Gone 2, que deveria incluir um Mundo Online compartilhado (parecido com Destiny) e a possibilidade de Jogar o título inteiro no Cooperativo.

Quem sabe essa ideia de um jogo mais social e com aspecto de cooperativo não tenha sido levado para a Nova IP deles, ainda mais que agora possuem um Chefe de Estúdio que possui um rico histórico na produção de MMOs e Jogos Online como um todo.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro