Nintendo 3DS figura na capa de livro didático de plano do Governo Federal

Nintendo 3DS figura na capa de livro didático de plano do Governo Federal

De maneira totalmente aleatória e inusitada, a editora optou por colocar o portátil nintendista na capa de seu livro.
#Curiosidades Publicado por squid-orange, em

Já disponível há mais de um ano e um dos casos mais bizarros da história recente da Nintendo no Brasil, um dos livros aprovados pelo PNLD, de distribuição em todo o país, contém um New Nintendo 3DS XL aleatoriamente em sua capa.

O livro em questão é o AraribáPlus História para o 8º ano do Ensino Fundamental, da editora Moderna, disponível no programa desde o ano passado. Com um caráter meramente ilustrativo, — até porque não faria sentido algum — o console é possivelmente utilizado como possível "fator de motivação" para que os alunos tenham mais interesse no conteúdo do livro, que já foi lançado em diferentes capas.

IMAGEaHR0cHM6Ly8xLmJwLmJsb2dzcG90LmNvbS8teTRYS2xMX1NCMHcvWU5LZTdjaWREUEkvQUFBQUFBQUJHRlEvalRvUU5vZVExMjhDeC1VZmZQSFVpTTFsX2hwYmRTYV93Q0xjQkdBc1lIUS93Mjk2LWg0MDAvOTF2Zzg0TFI0c0wuanBn

O game rodando no 3DS ilustrado não existe como está presente ali, mas faz referência à aplicação Nintendo 3DS Guide: Louvre (3DS), lançado em 2012, para servir de áudio-guia durante visita ao famoso museu e foi destaque por ser o primeiro e único jogo sem trava de região na biblioteca do 3DS. A obra que consta na capa é "A Balsa da Medusa", disponível no seleto acervo do Louvre.

IMAGEaHR0cHM6Ly8xLmJwLmJsb2dzcG90LmNvbS8tVFoyMG1SZFlqV1kvWU5LZHB0MUpsSkkvQUFBQUFBQUJHRkEvUlJRZlRqX19VMjhpZTZ0cExKV2dXVkdrR1kyd2tSVDV3Q0xjQkdBc1lIUS9zMzIwL05pbnRlbmRvLUJsYXN0LS0tTW9uYS1MaXNhNC5qcGc=

O Plano Nacional do Livro Didático (PNLD) é um programa do Ministério da Educação (MEC), junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), para a compra e distribuição de livros e materiais didáticos para professores e estudantes de escolas públicas de todo o país. O programa contempla todos os níveis do ensino básico público brasileiro, desde a Educação Infantil até o Ensino médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Bizarro? Eu diria que sim! Será que a Nintendo foi consultada ou ao menos sabe disso? Deixe sua opinião acerca disso nos comentários!
squid-orange
squid-orange #squid-da-nintendo

PC Gamer | Switch | Wii U | New 3DS | Xbox Game Pass Ultimate --- Booyah!

Usuário do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque