Microsoft e AMD revelam que o FidelityFX já está disponível em Preview nos consoles Xbox e PC

Microsoft e AMD revelam que o FidelityFX já está disponível em Preview nos consoles Xbox e PC

Os GDK para desenvolvedores já tem acesso a funcionalidade da AMD
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Durante o fim da tarde de hoje, foi confirmado oficialmente a chegada da Preview Version para desenvolvedores da tecnologia AMD FidelityFX Super Resolution em consoles Xbox e PCs.

Para quem não sabe do que se trata, AMD FidelityFX Super Resolution equivale ao DLSS da Nvidia, e graças a ele também nos consoles, em breve poderemos usufruir de uma vantagem semelhante ao que agora está cada vez mais presente nos PCs títulos para quem joga com uma placa de vídeo RTX.

No entanto, deve-se destacar que esta novidade, embora interessante, não tem grande relevância para os jogadores, estando disponível no momento apenas para desenvolvedores que desejam testar esses recursos para possível implementação em seus projetos futuros.

No caso dos estúdios adotarem o uso do FidelityFX, podemos ver mais e mais novos com suporte para 60 FPS e 120 FPS, graças a redução da resolução base dos títulos.

Além disso, de acordo com as palavras do diretor de tecnologia Jason Ronald da Microsoft, parece que o FidelityFX também estará disponível no Xbox One, não ficando restrito ao Xbox Series X|S.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por DreadnaughtBR,
#Games, Por VSDias55,