Microsoft divulga a data oficial do encerramento ao suporte e continuidade do Windows 10

Microsoft divulga a data oficial do encerramento ao suporte e continuidade do Windows 10

A empresa vai revelar o novo Windows e seu nome muito em breve, que sucederá o atual Win 10
#Tecnologia Publicado por Billy Butcher, em

A Microsoft estará encerrando oficialmente todo o suporte para Windows 10 em 14 de outubro de 2025. Sim, nesta data daremos o adeus definitivo ao Win 10.

Isso marcará pouco mais de 10 anos desde que o sistema operacional foi introduzido pela primeira vez. A Microsoft revelou a data de aposentadoria do Windows 10 em uma página de ciclo de vida de suporte atualizada para o sistema operacional. Thurrott relata que esta é a primeira vez que a Microsoft descreve o fim do suporte para o Windows 10.

Não está claro exatamente quando o documento de suporte foi atualizado, mas Thurrott relata que apenas documentou anteriormente “quando versões específicas do Windows 10 deixariam o suporte”, e não o sistema operacional inteiro. Mais uma vez, ela antecipa a chegada do ''Windows 11'', ou melhor dizendo, o Windows Next-Gen.

A Microsoft deu muitas dicas de que está pronta para lançar o Windows 11. A fabricante de software está realizando um evento especial do Windows para revelar a “próxima geração” do sistema operacional na próxima semana.

O evento começa às 11h ET, e o convite do evento inclui uma janela que cria uma sombra com um contorno que se parece com o número 11.

Os executivos da Microsoft também vêm fazendo um anúncio da "próxima geração do Windows" há meses, e um deles até o descreveu como uma “nova versão do Windows” recentemente. A Microsoft também provocou o Windows 11 durante um vídeo de 11 minutos na semana passada.

Esperamos que a Microsoft anuncie uma nova versão do Windows com mudanças significativas na interface do usuário e uma revisão da Windows Store. A Microsoft está trabalhando em algo com o codinome “Sun Valley”, que a empresa se referiu como um “rejuvenescimento visual abrangente do Windows”.

Fonte: the verge
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.