Mark Darrah revela que a BioWare cogitou lançar um spin-off de Mass Effect para Nintendo DS

Mark Darrah revela que a BioWare cogitou lançar um spin-off de Mass Effect para Nintendo DS

Seria um jogo em Primeira Pessoa, seguindo um modelo parecido ao cancelado Halo DS
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Houve um tempo lá na época do Xbox 360, em que rolou alguns rumores de termos um jogo de Halo para Nintendo DS, até que ele se provou real, quando a IGN publicou um vídeo de gameplay do cancelado Halo DS, que seria uma experiência de FPS da franquia para portátil, na qual a n-Space era responsável pelo desenvolvimento.

Nessa mesma época, a Microsoft e a BioWare publicaram um dos mais aclamados jogo do X360, Mass Effect, que hoje é sem dúvida, uma das IPs de Ficção-Científica mais icônicas da história dos jogos e, de acordo com declarações recentes de Mark Darrah, ex-produtor executivo da BioWare na qual se aposentou em Dezembro de 2020, quase vimos um spin-off da série no Nintendo DS.

Durante uma entrevista concedida a MinnMax, Darrah revelou que a intenção da BioWare era fazer Mass Effect Corsair, um título com visão de Primeira Pessoa (FPP) em que o jogador faria o papel de uma espécie de pirata espacial.

A ideia também nasceu graças à influência da série de videogames Star Control, e o título seria publicado exclusivamente no Nintendo DS.

"Você teria controlado uma nave, seria independente, mais como um personagem Han Solo do que um Fantasma. Você poderia ter se movido livremente, juntando cargas e explorando. As informações coletadas poderiam ser vendidas para a Aliança."

A bordo de sua nave, o jogador inevitavelmente participaria de batalhas espaciais.A gestão da própria nave espacial representou o único aspecto concretizado pelo estúdio na fase de prototipagem:

"Basicamente, tínhamos no início os comandos de voo, mas faltou todo o resto do jogo."

O projeto foi descartado porque a BioWare além de na época ter os direitos de publicação da IP presos a Microsoft (onde só conseguiu ser tirado dela quando a Electronic Arts comprou a BioWare), eles precisavam de cartuchos particularmente caros para dar suporte, com a Nintendo vendendo seus títulos para o DS por cerca de US$ 30.

Com uma previsão modesta de 50.000 cópias vendidas, a BioWare não viu nenhum ganho financeiro potencial com a operação, ainda mais naquela época em que eles eram independentes e precisavam de financiamento para ficar vivos, então, decidiram encerrar tudo.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
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