Jogador passou 3 anos recriando GoldenEye 007 no editor de níveis do Far Cry 5

Jogador passou 3 anos recriando GoldenEye 007 no editor de níveis do Far Cry 5

Ele reconstruiu as 18 missões do clássico da Rare para o Nintendo 64
#Games Publicado por Billy Butcher, em

A recriação de títulos retro em motores gráficos mais recentes, como o motor gráfico Dunia de Far Cry 5, é algo que muitas vezes acontece quando o software de edição chega com um novo lançamento.

Geralmente são recriações rudimentares, muitas vezes lembrando vagamente o jogo original de alguma forma. No caso de Far Cry 5, porém, o editor que vem com o jogo é bastante poderoso, e uma nova recriação do GoldenEye 007 da Rare para o Nintendo 64 feita por fãs foi reconstruída fielmente e em detalhes.

O editor de mapa personalizado para Far Cry 5 é razoavelmente simples de usar. Uma vez que o básico tenha sido descoberto, os jogadores podem facilmente bloquear o terreno e criar seus próprios cenários usando as ferramentas disponíveis. Ao contrário de muitos outros editores, como o modo Forge da franquia Halo, os jogadores não estão restritos a simplesmente construir geometria e terreno, eles podem realmente mergulhar em coisas como colocar combatentes de IA e criar objetivos completáveis.

No caso do remake de Goldeneye de Krollywood, sua proficiência é clara, com incríveis recriações de todos os 18 níveis do clássico do Nintendo 64 disponíveis para jogar. Os detalhes são altamente impressionantes, com mapas como Arquivos e Instalações parecendo quase idênticos aos de 1997, e até mesmo missões menos estruturadas como Cavernas e Superfície capturando a sensação dos originais.

Krollywood também mostrou o poder do editor de Far Cry 5 ao criar transições entre níveis conectados, com missões como Caverns e Cradle fazendo parte do mesmo mapa, permitindo que os jogadores se movessem facilmente entre eles, algo que teria explodido a cabeça dos jogadores de 1997.

aHZlVE8xb0QwRXc=

Os jogadores podem encontrar os mapas procurando pelo nome de usuário PSN "Perfect-Dark1982", com todos os 18 mapas totalmente jogáveis ​​e até mesmo contendo inimigos para derrubar.

O projeto levou quase três anos para Krollywood ser concluído, o que é bastante impressionante considerando que todos os níveis do jogo original foram recriados, exceto pelos dois mapas secretos, e Krollywood até incluiu "Easter Eggs" espalhados pelas missões.

A reconstrução do jogo por Krollywood é feita com tanta precisão que muitas pessoas online lamentam que os vários remakes oficiais de GoldenEye não tenham correspondido a esse padrão feito por fãs.

Para muitos, Goldeneye 007 foi uma experiência de jogo formativa. Foi o primeiro FPS de console a ver um grande sucesso mainstream e certamente um dos videogames mais conceituados baseado em um filme.

O trabalho de Krollywood certamente deixou claro o quão triste foi para os fãs ver o cancelamento do que parecia ser uma fantástica remasterização do GoldenEye para o Xbox 360.

Fonte: game rant
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque