Joachim L., um dos chefes do Stadia na Google, anuncia sua saída da empresa

Joachim L., um dos chefes do Stadia na Google, anuncia sua saída da empresa

Na mensagem de despedida, a própria Google agradece ao trabalho dele no Stadia
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Apesar de no papel e no seu conceito ser algo muito bem estabelecido e com um forte aspecto de inovação, a idealização do conceito do que foi o Stadia pela Google foi bastante falha, e isso é perceptível desde a estreia do serviço de Cloud Game Streaming em 2019.

De lá pra cá vimos melhorias e ajustes, mas que não se traduziram em resultados incríveis ou que mudariam a maneira de jogar jogos atual, em um PC ou Console. Na verdade, vimos processos indo em direção a Google por ter feito muitas promessas para a plataforma que ainda não está próxima do que eles haviam dito que estaria.

Isso acabou sendo ainda pior quando vimos as saídas dos idealizadores originais do Stadia, e no início de 2021, quando a divisão de jogos eletrônicos First-Party da marca, Stadia Games and Entertainment, acabou sendo fechada, com mais de 150 funcionários sendo demitidos, incluindo o fechamento da Typhoon Studios, do diretor de Assassin's Creed 3 e Far Cry 4.

Na notícia de hoje vemos a saída de mais uma importante figura, a de Joachim L. Ele foi uma das mais importantes pessoas do projeto do Google Stadia, e estava lá desde o início da ideia, em 2018. Nos últimos meses, estava como um dos Chefes da divisão, bem como dos Google Stadia Offices lá nos EUA.

Com uma mensagem oficial, ele anunciou ter saído por completo da Google, dizendo:

"Depois de quase 4 anos no Google e Stadia, é hora de me despedir e seguir para o meu próximo desafio."

"Tem sido uma aventura até agora e, como estou triste por partir, também estou animado porque tudo que aprendi durante esse tempo ajudará a moldar o resto da minha carreira."

"Estar com o Google ajudou a melhorar a maneira como penso sobre nossa indústria (online), o que poderia significar em 10 anos e como ser ágil pode ser a chave para o sucesso e como desafiar o status quo não deve ser um luxo, mas uma obrigação. Para o bem ou para o mal."

"Agradeço aos meus colegas e seus líderes, por me capacitarem a fazer as coisas de maneira diferente, mas consistente. Aprendi muito nos últimos anos como profissional e como pessoa. Construí amizades duradouras com colegas e clientes que continuarei a estimar."

A própria Google depois respondeu e agradeceu Joachim por seu trabalho durante esses anos com o Stadia, dizendo:

"Nossa empresa está muito feliz por ter tido Joachim L. em nossa equipe, e somos gratos pelas contribuições que o diretor e chefe dos departamentos do Stadia fez para a organização. Que o novo cargo dele traga muita felicidade, e realização e saiba que o Stadia não será o mesmo sem sua presença!"
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Publicações em Destaque