Jim Ryan, CEO e Presidente da Sony Interactive Entertainment, fala sobre as lições aprendidas com o passado e atual presente do PS5

Jim Ryan, CEO e Presidente da Sony Interactive Entertainment, fala sobre as lições aprendidas com o passado e atual presente do PS5

Também fala sobre a trajetória do PS3 e PS4 ao atual PlayStation 5
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Jim Ryan tem sido uma fonte de declarações e comentários interessantes durante sua recente entrevista com o portal Axios, e parece que mais detalhes interessantes continuam a surgir sobre seu pensamento sobre a PlayStation Studios e o futuro da realidade dos jogos da Sony.

Stephen Tolito da Axios relatou no Twitter a resposta do Presidente e CEO da Sony Interactive Entertainment à pergunta sobre as lições aprendidas com a geração anterior representada pelo PlayStation 4, como essa experiência acumulada está sendo usada no PlayStation 5 e onde as melhorias mais significativas.

"Nós vacilamos um pouco com o PS3, mas depois voltamos à nossa magia com o PS4, e uma das razões pelas quais fizemos isso é porque colocamos um foco implacável em colocar os jogadores em primeiro lugar."

"Quase parece que estamos testemunhando o óbvio, mas é fácil perder de vista as coisas simples", disse Ryan, acrescentando que "juramos nos ater a isso, e acho que temos sido muito fiéis a essa promessa."

Relativamente às grandes melhorias efetuadas face ao passado, o número um do SIE cita os calendários da PlayStation Studios mais bem organizados em termos de desenvolvimento e lançamento dos vários jogos:

“Estimular talentos criativos não é tão simples como ganhar dinheiro para dar a eles. Eles tenha a liberdade de ser criativo, correr riscos e ter novas ideias. Basta olhar para Ghosts of Tsushima da Sucker Punch."

"Este não era o jogo que pensávamos que eles irim fazer, mas não somos excessivamente rígidos ou corporativos com nossos talentos. Queremos que eles usem nosso hardware de forma criativa."

Jim Ryan olha para o futuro do PS5 com otimismo, analisando o que foi feito até agora com o novo console:

"A produção durante o ciclo do PS4 foi excelente, mas a grande maioria desses jogos chegou na segunda metade do ciclo. Fizemos esforços conscientes. Para melhorar isso desta vez, e o que você viu até agora mostra que certamente progredimos."

"Em apenas alguns meses, lançamos jogos incríveis e temos muito mais a caminho."

O Presidente da SIE aponta que os desenvolvedores estão apenas começando com o console de próxima geração da Sony:

"Mal posso esperar para revelar o que os PlayStation Studios e nossos parceiros farão no PS5. Se você já viu títulos como Spider-Man: Miles Morales, Returnal e Ratchet & Clank: Rift Apart, eles são exemplos do que nós podemos alcançar nos primeiros seis meses de PS5, imagine o que poderemos ver no segundo ou terceiro ano."

Fora do PS5, Jim Ryan confirmou que a Sony deseja expandir para o mercado mobile, e que novidades a esse respeito virão em breve. Ele também finalmente conseguiu esclarecer algumas de suas declarações anteriores controversas sobre o retrogaming, na qual Jim Ryan disse não odeiar jogos antigos.

Fonte: Every Eye
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Publicações em Destaque
#Games, Por Frocharocha,
#Mundo, Por Goldeneye_007,
#Mundo, Por coca,