Jim Ryan, CEO da Sony Interactive Entertainment, se esclarece dizendo que não odeia jogos antigos

Jim Ryan, CEO da Sony Interactive Entertainment, se esclarece dizendo que não odeia jogos antigos

A antiga entrevista de 2017 voltou a tona, onde na época o executivo disse que não ligava para retrocompatibilidade
#Mundo Publicado por Billy Butcher, em

Mesmo três anos depois de dizer isso, há uma citação de Jim Ryan, da PlayStation, que volta continuamente para assombrá-lo. Em entrevista à Time em 2017, Ryan foi questionado sobre a posição da Sony sobre compatibilidade com versões anteriores.

Em resposta, Ryan contou a história de como ele estava recentemente em um evento do Gran Turismo, e ao ver o quão “antigos” os jogos mais antigos pareciam, pensou consigo mesmo, “por que alguém jogaria isso?”

Muitos argumentaram que isso está descartando muitos sucessos originais do PlayStation e temem que essa atitude resulte em jogos mais antigos perdidos no tempo, sem relançamentos.

No entanto, conforme detectado pela VGC, Ryan parece ter voltado atrás nesta declaração, explicando que falar mal de jogos mais antigos não era sua intenção.

“O que eu estava tentando enfatizar, obviamente não muito bem, era o quão incrível a versão do PS4 parecia e o quão longe a série havia evoluído. Eu certamente não estava tentando ser desrespeitoso com nossa herança”, Ryan elaborou, falando no último boletim informativo da Axios Gaming.

“Quando Kazunori Yamauchi revelar o próximo Gran Turismo lado a lado com sua história vou ficar de boca fechada.”

A intenção aqui parece ser separar o golpe nos jogos mais antigos da estratégia da Sony em compatibilidade com versões anteriores, em vez de explicar que ele estava simplesmente elogiando o novo Gran Turismo.

No entanto, é importante notar que o comentário sobre os jogos Gran Turismo mais antigos foi realmente feito no contexto da falta de suporte de compatibilidade com versões anteriores da Sony. Na verdade, ele abriu o comunicado explicando “Posso dizer que é um daqueles recursos muito solicitados, mas não muito usado”, e então contou a anedota sobre os jogos mais antigos.

O momento da declaração também coincide com uma mudança na estratégia do PlayStation em relação ao PlayStation 3 e a loja do PlayStation Vita. A Sony estava planejando retirar o suporte para as vitrines digitais, mas depois de uma reação generalizada, a decisão foi revertida.

Tanto isso quanto os comentários recentes de Ryan podem indicar uma mudança de estratégia.

Fonte: Thegamer
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque