Inteligência Artificial cria uma versão própria do GTA 5 sem Engine e o resultado impressiona

Inteligência Artificial cria uma versão "própria" do GTA 5 sem Engine e o resultado impressiona

GAN Theft Auto é o nome.
#Curiosidades Publicado por coca, em

É exatamente como está no título, uma Inteligência Artificial criou uma versão "própria" do GTA 5 sem Engine. Essa versão do GTA 5 foi intitulada de GAN Theft Auto, uma tecnologia da NVIDIA. A demo que foi feita pela Inteligência Artificial é bem simples e mostra apenas um carro andando em uma ponte que está presente em GTA 5.

O resultado é bem diferente, mas os gráficos pode sem considerados "feios" e com baixa qualidade, um tipo de névoa está em toda a tela e bem borrado. Mas a IA conseguiu gerar uma sombra embaixo do carro e reflexos precisos da luz do sol no vidro traseiro que mudam conforme o veículo se move. Você pode ver o resultado em vídeo:

dWRQWTVyUVZvVzA=

Esses "GANs" são compostos por duas redes neurais que são adversárias, em certo sentido. Um deles é um "generator". Um generator é treinado com certos dados, por exemplo fotos de humanos, e então pega o que aprende para criar conteúdo falso que pode passar por algo real. A segunda parte é um "discriminator", que aprende a distinguir os dados reais dos resultados do gerador.

O generator tenta enganar o discriminator e o discriminator tenta não ser enganado. NVIDIA explica que os GANs podem criar imagens que parecem fotografias de rostos humanos, mesmo que os rostos não pertençam a nenhuma pessoa real.

Para mais detalhes, assista o vídeo. GAN Theft Auto também está disponível no GitHub.

Fonte: Pcgamer
coca
coca

Me segue lá no Twitter.

[email protected]

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque