In The End do Linkin Park é a primeira música de Nu Metal com um bilhão de streams no Spotify

"In The End" do Linkin Park é a primeira música de Nu Metal com um bilhão de streams no Spotify

Uma das, se não a mais icônica música do grupo alcança marca histórica
#Curiosidades Publicado por Alves_GV, em

O single do grupo americano ultrapassou a marca de um bilhão de streams no Spotify em 7 de junho de 2021. A plataforma Chart Data notou que a faixa foi a primeira com tal indicador no estilo do nu metal (que é um subgénero do heavy metal. É uma fusão musical que combina elementos do metal com outros géneros, como o hip-hop e a música industrial.)

Os membros da banda comemoraram a conquista no Twitter:

Abaixo você fica com algumas curiosidades a respeito da banda e seu single.

Os músicos escreveram a música em 2000, lançando-a como um single do primeiro álbum da banda, Hybrid Theory.

O vocalista do Linkin Park, Mike Shinoda, admitiu que percebeu imediatamente que esta seria uma música especial para a banda.

Lembro que o criamos em nosso estúdio de ensaio, trabalhando a noite toda em uma sala sem janelas. Eu não tinha ideia de que horas do dia eram... Simplesmente adormeci quando estava cansado e trabalhei nessa música até que tomou forma. A primeira pessoa a ouvir foi Rob, que disse que essa era exatamente a música que ele queria de nós.

Já Chester Bennington, ao contrário, disse que não entendeu a música e a princípio não gostou.

Nunca fui fã de In the End e, honestamente, nem queria gravá-la.

Hybrid Theory, que conta com In the End, é o álbum de estreia da banda americana de rock Linkin Park. É o mais vendido do grupo até o momento, com cerca de mais de 30 milhões de cópias comercializadas pelo mundo, sendo disco de diamante nos Estados Unidos, vendendo mais de 12 milhões de cópias somente neste país.

Em 2020, o videoclipe da música In The End ultrapassou a marca de um bilhão de visualizações no YouTube, tornando-se o segundo do grupo americano depois do videoclipe da música Numb.

ZVZUWFBVRjRPejQ=

Alves_GV
Alves_GV

Usuário do Site, Minas das Gerais Uai