Hermen Hulst diz que a Sony prefere a abordagem de Novas IPs com Second-Party do que adquirir novos estúdios

Hermen Hulst diz que a Sony prefere a abordagem de Novas IPs com Second-Party do que adquirir novos estúdios

O chefe da PlayStation Studios não se preocupa muito com "como o configuramos organizacionalmente", ele está mais interessado em Novas IPs
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Deviation Games é um estúdio novo e independente que está trabalhando em uma Nova IP para PlayStation 5. Não sabemos absolutamente nada sobre o jogo, mas graças a uma nova entrevista com a VGC, sabemos como o PlayStation prefere fazer para adquirir Novas IPs.

Ao contrário da Microsoft, que não tem problemas em gastar US$ 7,5 Bilhões em uma editora mesmo tão grande quanto a Bethesda, a Sony prefere pagar por IPs em vez de estúdios. Hulst deixou essa noção clara ao discutir a Nova IP vindo da Deviation Games.

"Novas IPs são incrível. Estamos sempre procurando oferecer novas experiências ao público, à comunidade PlayStation", disse Hulst.

"E isso realmente não importa para mim, no final do dia, como nós configuramos tudo organizacionalmente. É tudo sobre como vamos eventualmente obter as melhores experiências possíveis para a nossa comunidade?"

Certamente não faltam grandes estúdios independentes para a Sony contratar a obtenção de Novas IPs, mas isso coloca em nítido contraste as diferenças entre a Sony e a Microsoft. Parece que a Sony prefere limitar sua responsabilidade pagando apenas pelos IPs em vez de comprar um estúdio inteiro.

Se a Rare, Obsidian ou Ninja Theory produzirem um fracasso, a Microsoft ainda terá que continuar pagando o salário do estúdio, mas se o jogo da Deviation for um fracasso, a Sony apenas perderá seu investimento inicial.

É claro que permanecer independente também tem suas vantagens, e considerando que a Deviation Games foi fundada por dois veteranos da Treyarch de 13 anos (Jason Blundell e Dave Anthony), eles provavelmente vêem muito valor em serem seus próprios chefes.

Quanto ao jogo que Deviation está fazendo, Blundell disse a VGC que o desenvolvimento está "indo muito bem", com Anthony apenas acrescentando que "este jogo terá um grande escopo".

A Deviation agora tem mais de 100 funcionários trabalhando nesta Nova IP e, embora não saibamos nada sobre isso, a Treyarch é um estúdio que trabalhou apenas em Call of Duty na última década, então um Jogo de FPS parece óbvio.

Isso ainda levando em conta que uma grande parte de toda a staff da Deviation Games veio da própria Treyarch, incluindo outras mentes por trás de Call of Duty: World at War e os Call of Duty: Black Ops 1 e 2.

Fonte: TheGamer
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque