Frost Giant Studios foi criada como uma Blizzard 2.0 após a empresa original cancelar 2 projetos de StarCraft

Frost Giant Studios foi criada como uma "Blizzard 2.0" após a empresa original cancelar 2 projetos de StarCraft

Bloomberg e Jason Schreier investigam o caso recente envolvendo a famosa editora
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Apesar de ter em suas mãos um dos maiores nomes do gênero Real Time Strategy (RTS) em toda a história dos videogames, parece que a Activision Blizzard não está mais interessada em explorar jogos nos moldes de StarCraft.

De acordo com um novo relatório de Jason Schreier da Bloomberg, a empresa de Call of Duty não vê a RTS como um setor particularmente interessante no cenário atual da indústria de jogos, por ser de Nicho, e não tem intenção de alocar financiamento para seus estúdios para desenvolver um novo RTS.

Motivo pelo qual um grupo de ex-desenvolvedores de StarCraft, Warcraft 3 e StarCraft II decidiu deixar a Activision Blizzard para ir por conta própria e se dedicar ao RTS novamente.

Liderada por Tim Morten e apelidada de "Blizzard 2.0" pelo próprio Schreier, a Front Giant Studios é a nova empresa de desenvolvimento que decidiu se separar da Activision devido à diferença de pontos de vista entre as duas partes.

De acordo com Morten, a Activision está interessada em "produtos de bilhões de dólares" ao invés de jogos que podem simplesmente ser lucrativos, por não ser um mercado massivo de vendas, e claro, por ser exclusivo de PCs.

cMinha percepção do RTS como gênero é que a Blizzard ganhou algum dinheiro com isso. Mas tudo é visto em ordem de magnitude", ele acrescentou ainda.

Morten ainda está convencido de que o RTS pode entrar no mercado, mas a prova disso terá que ocorrer em um ambiente mais arriscado do que aquele representado por uma empresa de capital aberto como a Activision Blizzard.

Conforme relatado no passado pelo próprio Schreier, a empresa cancelou nos últimos anos um jogo de tiro ambientado no universo StarCraft, além de um novo RTS da franquia.

Portanto, parece que não há intenção da Activision de continuar com a IP que tantos jogadores ainda são apaixonados, e que revolucionou a indústria de videogames no passado.

Fonte 1: Bloomberg
Fonte 2: Every Eye
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.