Fable | Phil Spencer diz que tem plena confiança na Playground Games com o projeto

Fable | Phil Spencer diz que tem plena confiança na Playground Games com o projeto

Após a IP ter ficado adormecida por anos com o fim da Lionhead Studios, ela vem sendo revivida desde 2017
#Games Publicado por Billy Butcher, em

No Xbox Games Showcase de 2020, a Playground Games finalizou o evento com o anúncio de Fable, uma nova entrada reimaginada da franquia criada pela Lionhead Studios, sendo um RPG em Third-Person, utilizando do motor gráfico ForzaTech em sua mais recente forma, FTech X.

O título vem sendo desenvolvido com a assistência da Turn 10 Studios, e promete ser um dos grandes exclusivos do Xbox no futuro, sendo produzido desde a criação do novo estúdio da Playground Games em 2017, em St Albans.

Na parte da liderança, a subsidiária do Xbox Game Studios contratou muitos talentos de estúdios como a Massive Entertainment, Rockstar Games, Remedy, BioWare, Respawn, e principalmente, o diretor criativo da Rocksteady Studios em Batman: Arkham City, e os dois escritores por trás da trilogia Batman: Arkham em geral.

Hoje, quem falou a respeito desse título foi Phil Spencer, atual Chefe/CEO do Xbox na Microsoft, que comentou sobre o título da Playground, que em alguns meses lançará o próximo Forza Horizon 5, com o executivo citando ter plena fé no estúdio.

Ele comenta (coletado pela VGC):

"A única coisa que realmente posso dizer sobre Fable é o seguinte, veja o pedigree da Playground e quão alto eles próprios definem o padrão qualitativo na criação de um jogo, e me parece que eles estão provando isso outra vez com Forza Horizon 5, eu acredito que as pessoas têm que confiar mais no diretor Gavin Raeburn", ressalta Spencer.

"A equipe está dando o mesmo foco em fazer algo fantástico com uma IP que sabemos ser muito importante para muitos fãs do Xbox. Mal podemos esperar para mostrar mais, mas a equipe é simplesmente fenomenal."

amR4RTFqMGhCSmc=

Fable está em desenvolvimento exclusivo para Xbox Series X|S e Windows 10.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,