Epic Games é processada por suspostamente usar uma tecnologia de comunicação patenteada em Fortnite

Epic Games é processada por suspostamente usar uma tecnologia de comunicação patenteada em Fortnite

Depois do caso da empresa com a Apple, vemos agora um novo processo
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Onde existe polêmica, processos e algum tipo de uso de patentes indevidas, parece que sempre a Epic Games está envolvida. Depois de casos recentes envolvendo a nReal, Apple, Google e outras empresas, agora a dona de Fortnite se meteu numa nova enrascada.

A empresa de Tim Sweeney foi processada por violação de patente sobre os sistemas de comunicação e mensagens usados ​​no Fortnite. De acordo com documentos judiciais obtidos hoje cedo, a IngenioShare afirma que a Epic Games cometeu intencionalmente infração de patente usando tecnologias de propriedade de suas empresas afiliadas.

Fortnite permite que seus jogadores se comuniquem facilmente uns com os outros, primeiro aprovando o acesso e sem ter que compartilhar suas informações pessoais de contato. A IngenioShare observa que os referidos meios de comunicação e mensagens foram protegidos por várias patentes uma década antes da Epic Games criar Fortnite.

Consequentemente, Fortnite tem infringido as tecnologias patenteadas da IngenioShare todos esses anos e, como tal, o demandante exige um júri por julgamento no Tribunal Distrital dos Estados Unidos do Texas.

A IngenioShare observa ainda que seus representantes legais abordaram a Epic Games várias vezes nos últimos anos (novembro de 2018, outubro de 2019 e janeiro de 2020) para "discutir um acordo comercial" sobre o uso de suas "tecnologias patenteadas em comunicação online" em Fortnite.

A Epic Games, entretanto, não respondeu. A contínua violação de patente pela Epic Games e sua recusa em cumprir obriga a IngenioShare a buscar uma solução por meios legais, no caso, o tribunal.

“As inovações da IngenioShare aplicáveis ​​às tecnologias de comunicação relacionadas aos videogames multiplayer foram o resultado de esforços de pesquisa e desenvolvimento dos inventores.''

“Os inventores reconheceram a necessidade de uma comunicação eletrônica mais fácil, mais protegida e/ou segura usando vários modos.''

“Essas inovações são protegidas pelas patentes da IngenioShare... que foram registradas pela primeira vez em 2006, mais de uma década antes do produto Fortnite da Epic Games ser lançado pela primeira vez.”

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Publicações em Destaque