Electronic Arts planeja anunciar o renascimento de uma IP famosa da empresa durante o EA Play Live
A Electronic Arts está planejando anunciar um novo jogo baseado em uma IP estabelecido em seu evento EA Play Live no próximo mês.
Isso é de acordo com o jornalista da GamesBeat Jeff Grubb, que comentou em um stream de vídeo na sexta-feira, que um título da Electronic Arts não anunciado que ele discutiu anteriormente seria mostrado publicamente pela primeira vez no evento de 22 de julho.
Grubb afirmou anteriormente que o estúdio Motive da Electronic Arts estava trabalhando em um renascimento de “uma IP estabelecido”. “acho que você ficará feliz”, disse ele. Na terça-feira, ele brincou: “vamos ver… se não morrermos primeiro”.
Isso já havia sido antecipado e falado pela própria Electronic Arts em Janeiro de 2021, onde no site da Motive deixou bem explícito que eles estão fazendo o renascimento de uma franquia antiga da empresa.
A Electronic Arts 'Motive passou por uma mudança de marca após o lançamento de Star Wars: Squadrons no ano passado, que foi seu primeiro título totalmente desenvolvido desde que a empresa foi formada em 2015. Anteriormente, ela havia colaborado no Battlefront 2 da DICE.
Uma grande parte da Motive é de um estúdio que você já ouviu no passado, a BioWare Montréal. Eles fizeram o Mass Effect: Andromeda, e após esse jogo, a EA decidiu mudar o nome do estúdio, realocando-os para a Motive.
Em uma postagem de blog publicada em outubro, o GM da Motive, Patrick Klaus, detalhou a nova missão do estúdio de criar jogos que “capacitam os jogadores a criar, experimentar, viver e compartilhar suas próprias histórias exclusivas”.
Ele disse:
“Com nossa nova missão, estamos tentando muitas coisas e testando muitas ideias às quais você não pode se apegar, pois a iteração e a experimentação são saudáveis e a chave para encontrar algo excelente.''
“A equipe é supertalentosa e todos nós estamos nos esforçando para fazer jogos ambiciosos que ultrapassem os limites do que os jogadores esperam agora e no futuro.”
Um título em que a Motive está trabalhando é um novo jogo de ação de Star Wars, de acordo com um anúncio de emprego publicado recentemente para o estúdio com sede em Montreal, no Canadá, que também menciona que está trabalhando em vários jogos.
O agora extinto estúdio Visceral Games da EA, que era mais conhecido pelos jogos Dead Space, passou muitos anos desenvolvendo um jogo de Star Wars chamado 'Project Ragtag' sob a proeminente diretora e escritora Amy Hennig (diretora e criadora de Uncharted 1/2/3, bem como de Soul Reaver) antes de ser cancelado em 2017, por ser Single-Player.
Outro projeto de Star Wars, 'Project Orca', foi feito usando o que sobrou do 'Project Ragtag', mas acabou também sendo cancelado em 2018, por se parecer muito com Ragtag, um jogo apenas Single-Player, algo que a Electronic Arts não quer.
Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.
Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.