Dying Light 2: Stay Human | Techland promete trazer áudio de ponta no PS5 graças ao Tempest Engine e 3D Audio

Dying Light 2: Stay Human | Techland promete trazer áudio de ponta no PS5 graças ao Tempest Engine e 3D Audio

Empresa polonesa falou do uso desses recursos em seu próximo jogo
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Dying Light 2: Stay Human apresenta um design de som “empolgante” que será alimentado pelo novo recurso de Tempest 3D AudioTech do PlayStation 5.

Falando com a revista Play para a última edição, o compositor Olivier Derivière afirmou que a próxima sequência foca no som surround para fornecer uma experiência sandbox de mundo aberto no sentido mais verdadeiro.

“Estamos usando toneladas de camadas dinâmicas para surpreender os jogadores com design de som”, disse Derivière antes de revelar que “diferentes lugares escuros serão muito diferentes dependendo dos inimigos e dos ambientes”.

Ele ainda brincou que a maneira como o desenvolvedor Techland tem feito uso do novo mecanismo de áudio 3D do PS5 para Dying Light 2: Stay Human é "muito empolgante".

Graças à versão acelerada por hardware proprietária da Sony do Dolby Atmos, “muitos distritos soarão completamente diferentes” com base em como os jogadores moldam a cidade com facções e suas escolhas.

“Isso dá ao jogo uma sensação muito mais orgânica e mostra aos jogadores que sua escolha é importante.”

A mesma noção também foi compartilhada pelo diretor de renderização, Tomek Szałkowski, que disse que a sequência traz “novas possibilidades de áudio” que foram reservadas para uma revelação posterior.

O novo motor de áudio PS5 não é a única coisa que a Techland tem usado para projetar uma sequência de Dying Light de próxima geração. O jogo também utilizará os novos recursos DualSense: feedback tátil e gatilhos adaptativos, bem como a unidade de estado sólido ultrarrápida para tempos de carregamento mais rápidos.

A Techland tem trabalhado para extrair o máximo possível de ambas as gerações de consoles PlayStation. As versões PS4 e PS5 de Dying Light 2: Stay Human irão, por exemplo, levar cada console respectivo aos seus limites técnicos.

Dito isto, a Techland garantiu aos seus fãs que os jogadores da geração anterior não foram esquecidos, sugerindo um lançamento PS4 com a quantidade certa de otimizações para uma experiência de jogo suave no primeiro dia.

Dying Light 2: Stay Human foi recentemente divulgado para um lançamento no PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC em 7 de dezembro de 2021.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.