Discussão Aberta #17 | O que você espera da conferência do Xbox na E3 2021?

Discussão Aberta #17 | O que você espera da conferência do Xbox na E3 2021?

Deixe aqui os seus palpites e anseios!
#Posts Publicado por Renatito, em

Depois de um ano ausente devido à pandemia de Covid-19, a E3 está voltando com tudo no ano de 2021. Grandes publicadoras participaram e participarão do evento, mas não tem como negar que a conferência do Xbox + Bethesda são a bola da vez. Os holofotes estão em cima deles, a Microsoft está investindo mais do que nunca no Xbox, e, após a aquisição da Bethesda, o Xbox Game Studios conta com um portfólio de 23 estúdios, tornando-se a maior publisher da indústria. Muitas expectativas estão sendo criadas pela galera que gosta do Xbox, seja jogando no console ou no PC.

Antes de mais nada, vamos relembrar para vocês os estúdios que a Microsoft tem em mãos, o que eles estão fazendo, as parcerias second party que podem ser feitas, os jogos que podem entrar no Xbox Game Pass, bem como os palpites de anúncios de jogos First-Party, Second-Party e Third-Party que podem aparecer.

  1. 343 Industries: Formados em 2007, o estúdio atualmente está lidando com a criação de Halo Infinite, a próxima entrada da saga de Master Chief.
  2. The Coalition: Estando em Vancouver, o estúdio é pioneiro no uso da Unreal Engine, e são mais conhecidos por Gears of War 4, Gears 5 e Gears Tactics. Há algumas semanas eles anunciaram estar utilizando agora da Unreal Engine 5, trabalhando em vários projetos, onde um deles, muito se acredita ser uma Nova IP.
  3. Rare: O estúdio Britânico mais caricato da família. Existindo desde 1985, eles nos trouxeram várias franquias ao longo de sua existência, com Sea of Thieves, o mais recente, chegando em 2018. Desde 2016, o time principal da empresa vem fazendo Everwild, que atualmente não tem uma data especifica de lançamento, mas que especula não estar longe de chegar.
  4. Turn 10 Studios: Após o lançamento de Forza Motorsport 7 em 2017, a Turn 10 mudou um pouco seu ritmo. Eles passaram os últimos anos criando a nova FTech X, bem como ajudando a Playground Games e a Asobo Studio com os Forza Horizon 4 e Microsoft Flight Simulator. Atualmente estão criando o ambicioso Forza Motorsport, com previsão de chegada para 2022.
  5. Bethesda Game Studios: Lembramos por The Elder Scrolls e Fallout, no momento atual eles estão fazendo Starfield, um novo RPG de Ficção-Científica, bem como criando a próxima entrada do universo de TES, The Elder Scrolls VI. O Starfield vai ser lançado antes da sequência de Skyrim, com rumores especulando seu lançamento para o Início/Meio de 2022.
  6. Id Software: Especializados no FPS, o estúdio deu vida ao DOOM, RAGE, QUAKE e Wolfenstein, e mais recentemente lançou DOOM Eternal, o primeiro jogo da franquia com a novíssima Id Tech 7. Com a franquia entrando em uma pausa rápida no momento, fica a duvida do que a Id estará criando como seu próximo jogo.
  7. MachineGames: Autores dos recentes jogos da série Wolfenstein, como The New Order, The Old Blood, The New Colossus e Younglood. Em 2019 foi confirmado que o estúdio está criando Wolfenstein 3, e já no início de 2021 também foi revelado que eles estão fazendo um novo jogo do Indiana Jones.
  8. Obsidian: Os mais versáteis dos estúdios, e que se identifica mais pelo gênero RPG. No momento eles tem na mão o Avowed e Grounded, o primeiro sendo um grandioso RPG em FPP, enquanto o segundo é um jogo de sobrevivência. Vazamentos antecipam que nesta E3 eles vão nos revelar The Outer Worlds 2.
  9. Arkane: Antigamente chamados de Arkane Studios, a Arkane se consiste em Arkane Lyon e Arkane Austin. Os dois estúdios fizeram juntos o primeiro Dishonored, enquanto as DLCs do primeiro jogo ficaram na mão somente da Arkane Austin. O Dishonored 2 por sua vez, foi feito apenas pela Arkane Lyon, enquanto PREY foi feito apenas pela Arkane Austin. O próximo jogo do estúdio de Lyon é Deathloop, enquanto rumores apontam para um Jogo de Ação-Aventura com Immersive Sim de Vampiros vindo pela Arkane Austin.
  10. ZeniMax Online Studios: Possuindo 4 estúdios no momento, eles são o estúdio de The Elder Scrolls Online. Além do título, a subsidiária tem uma Nova IP em desenvolvimento atual, sendo feita desde 2018.
  11. InXile Entertainment: Liderados por Brian Fargo, criador de Fallout, Wasteland, The Bard's Tale e outras obra-prima do RPG, o estúdio está criando um novo RPG em FPP (First-Person) nos dias atuais. Especula-se que seja do gênero Steampunk.
  12. Alpha Dog Games: Estúdio Mobile do Xbox, que fica lá em Halifax, no Canadá. Seu próximo projeto é Mighty DOOM.
  13. Mojang Studios: Com 5 estúdios, a Mojang é a segunda maior divisão do Xbox, e lida com todo o universo de Minecraft, que vai desde o Jogos até Livros, Filmes, Spin-Off's, e muito mais. Seu projeto mais recente foi Minecraft Dungeons.
  14. The Initiative: Foi formada em 2018, liderada pelo ex-chefe de Tomb Raider e Call of Duty, Darrell Gallagher. O estúdio possui milhares de diretores de alta escala vindo de empresas como Crystal Dynamics, Treyarch, Naughty Dog, SIE Santa Monica Studio, Respawn Entertainment, Rockstar Games e mais. Seu primeiro projeto é o novo Perfect Dark.
  15. World's Edge: Está conectando diretamente no mundo de Age of Empires, nos PCs. Seu próximo jogo é Age of Empires IV.
  16. Tango Gameworks: Estúdio Japonês do Xbox, liderado por Shinji Mikami, criador de Resident Evil, Dino Crisis, Vanquish e diversos outros jogos de sucesso. Como Tango, criaram The Evil Within, e seu próximo jogo é Ghostwire: Tokyo.
  17. Double Fine: Estúdio de Tim Schafer, autor de séries e jogos como Psychonauts, Broken Age, Rad, Brutal Legend e muitos outros. Vai lançar seu próximo título em alguns meses, sendo ele Psychonauts 2.
  18. Playground Games: Com 2 estúdios no mesmo país, a Playground é mais conhecida como o estúdio que faz a série Forza Horizon. Seu segundo estúdio foi aberto em 2017, com eles fazendo o novo título da série Fable. Enquanto isso, o estúdio principal lida com Forza Horizon 5, com previsão de chegada ainda para 2021.
  19. Ninja Theory: Estúdio mais reconhecido por Hellblade: Senua's Sacrifice, mas também por DmC: Devil May Cry, Heavelyn Sword, e muitos outros jogos do gênero Hack 'n Slash. Estão criando Senua's Saga: Hellblade II e Project: Mara atualmente.
  20. Roundhouse Studios: Abertos em 2019, eles são formados por muitos dos funcionários da falecida Human Head Studios, lembrada por ter feito o Prey original. Muitos acreditam que seu primeiro projeto como Roundhouse se trata de um novo título da série.
  21. Compulsion Games: Lá do Canadá, em Montréal, o estúdio é mais conhecido por We Happy Few e Contrast, sendo liderados por David Sears, criador de S.O.C.O.M. US Navy SEALs. A próxima criação deles é uma Nova IP de TPS.
  22. Undead Labs: Subsidiária de MMO, o estúdio é liderado e chefiado quase que totalmente por ex-chefes da ArenaNet, de Guild Wars. São autores da franquia State of Decay, e no momento está lidando com o State of Decay 3.
  23. Xbox Game Studios Publishing: Divisão focada em criar Second-Party Games como Ori, Quantum Break, Sunset Overdrive, e muitos outros. Nas mãos, eles tem atualmente o Crossfire X, As Dusk Falls e Microsoft Flight Simulator.
Slide https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/51/discussao-aberta-050485.jpg;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/51/discussao-aberta-050486.jpg;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/51/discussao-aberta-050484.jpg;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/51/discussao-aberta-050482.jpg;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/51/discussao-aberta-050483.jpg

A Microsoft já falou que continuará buscando parcerias para jogos Second-Party, mas, obviamente, não disse quais. Rumores apontam que ela está em busca de licenças de franquias da Lucasfilm, como Star Wars, pois no momento ela já possui a de Indiana Jones.

Claro que isso não é nada oficial, então segure as expectativas, porém é bacana ver que a Microsoft está apostando nos second party. Na época do Xbox e Xbox 360 isso acabou rendendo clássicos do console como Ninja Gaiden, Otogi, Star Wars: Knights of the Old Republic, Alan Wake, Lost Odyssey, Mass Effect, Tom Clancy's Splinter Cell Conviction, Project Gotham Racing, Dead Rising, e tantos outros.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy81MS9kaXNjdXNzYW8tYWJlcnRhLTA1MDQ2OS5qcGc=

A Microsoft já disse que irá acontecer de anúncios de jogos entrando no Xbox Game Pass. Alguns supostamente já vazaram, como o Yakuza Like a Dragon, Back 4 Blood, DOOM, Fallout 3 e Wolfenstein II. Muitos também têm a esperança de que alguns jogos japoneses que ficaram de fora do Xbox por um tempo possam ser anunciados para o serviço durante o evento, como o Persona 5, Nioh e o Final Fantasy VII Remake. Será que vai rolar mesmo?

Slide https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/51/discussao-aberta-050463.png;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/51/discussao-aberta-050465.jpg;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/51/discussao-aberta-050468.jpg;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/51/discussao-aberta-050471.jpg

Boatos sobre novas aquisições de estúdios também estão rolando por aí. Insiders conhecidos da comunidade já estão ventilando isso, porém, não sabemos se é verdade ou se esses anúncios serão feitos durante a E3 2021. Os favoritos são: IO Interactive, Bloober Team, Avalanche Studios, Crytek, Techland, Farm 51 e algum estúdio japonês. Existem outros nomes, mas esses são os mais citados entre os usuários da internet.

Slide https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/51/discussao-aberta-050467.jpg;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/51/discussao-aberta-050466.jpg;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/51/discussao-aberta-050464.jpg;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/51/discussao-aberta-050470.jpg;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/51/discussao-aberta-050462.jpg

Lembrando que nem metade do que citamos aqui pode acontecer de fato, trata-se apenas de um guia com especulações e rumores para que você forme uma opinião. Agora com tudo isso dito, quais são seus palpites para essa conferência do Xbox? Quais jogos first, second e third party irão aparecer? Quais jogos irão entrar no Game Pass? Vai acontecer algum anúncio de aquisição de estúdio durante o evento? Se sim, qual(is)? Não deixe de participar no campo dos comentários.

Agradecimento especial ao Billy Butcher pela colaboração com a postagem.

Renatito
Renatito #renatito91

Historiador e fã de Xbox

Sabe Muito, Recife
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque