Diretor Criativo da Ubisoft em Assassins Creed: Valhalla deixa a empresa para se juntar a Motive Studios da Electronic Arts

Diretor Criativo da Ubisoft em Assassin's Creed: Valhalla deixa a empresa para se juntar a Motive Studios da Electronic Arts

Mais uma grande mente da editora francesa deixou os seus estúdios
#Games Publicado por Billy Butcher, em

As coisas não andam indo bem na Ubisoft Entertainment há vários anos, com a empresa perdendo figuras importantes a torto e a direito nos últimos meses, especialmente após as polêmicas recentes envolvendo casos de assédio em algumas de suas subsidiárias, e consequentemente, levando a demissões massivas de funcionários.

Desta vez, falamos da saída de Eric Baptizat, veterano da Ubisoft Montréal com 16 anos de experiência no estúdio, e recentemente diretor criativo de Assassin's Creed: Valhalla, na qual deixou a empresa para se juntar a editora Electronic Arts, na sua subsidiária canadense, Motive Studios, também de Montréal.

Sendo assim, a Ubisoft perde um dos seus mais antigos funcionários e que no passado foi diretor de capítulos importantes e marcantes da franquia como um todo, que foram os Assassin's Creed IV: Black Flag e Assassin's Creed: Origins.

Conforme relatado pela Axios, parece que o abandono de Baptizat já ocorreu há alguns meses, e que ele começou a trabalhar na Motive Studios desde o mês de abril. Seu papel dentro do estúdio Electronic Arts parece ser o de diretor de de um projeto ainda não anunciado.

No início do ano, a Electronic Arts cancelou o Project Gaia da Motive, após mais de 6 anos de desenvolvimento. Ele seria um jogo ambicioso, descrito como o ''GTA da EA'', e o que restou do projeto agora foi rebootado em algo completamente novo, liderado sob a visão de Eric Baptizat.

Para a Ubisoft, isso é só mais uma notícia triste, como as mais recentes a empresa, na qual relatamos a saída de outras figuras proeminentes como Alexandre Parizeau, Ashraf Ismail, Charlie Guillemot, Máxime Beland, Remi Pellerin, e muitos outros diretores e chefes de estúdio da empresa.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,