Dev diz que o AMD FidelityFX Super Resolution terá "grande impacto" nos jogos 4K para Xbox Series X/S e PS5
A AMD forneceu uma data de lançamento de 22 de junho para o FidelityFX Super Resolution, sua própria versão do Deep Learning Super Sampling ou DLSS.
Ao contrário da versão da Nvidia, no entanto, ele oferecerá vários modos de aumento de escala e desempenho ainda melhor. Com a solução também chegando ao Xbox Series X|S e PS5, como ela beneficiará os desenvolvedores desses consoles?
De acordo com Evan Wolbach, da Dead Drop Studios, que desenvolveu o recém-lançado Outbreak: Endless Nightmares, o Super Resolution terá “um grande impacto”. Isso porque mesmo nos consoles da geração atual, atingir a marca de resolução 4K ainda é um desafio.
“Com essa economia, você pode se concentrar mais em melhorar a qualidade gráfica, orçamentos de partículas, etc... e ainda colher quase todas as recompensas que vêm com uma imagem 4K nativa. É uma tecnologia realmente empolgante e mal posso esperar para usá-la!"
Junto com as próprias GPUs da AMD, o FidelityFX Super Resolution também pode ser executado nas GPUs da Nvidia (até mesmo uma GeForce GTX 1060, de todas as coisas).
A solução também é de código aberto e os jogos que a suportarão (conforme PC Gamer) incluem The Riftbreaker, Microsoft Flight Simulator, DiRT 5, Resident Evil Village e Far Cry 6, entre muitos outros.
Claro, o DLSS da Nvidia ainda é uma opção popular com Red Dead Redemption 2, DOOM Eternal, Tom Clancy's Rainbow Six: Siege, Borderlands 3 e The Ascent anunciando suporte.
Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.
Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.