Dev de The Falconeer diz que o Xbox Series S é um kit muito bom

Dev de The Falconeer diz que o Xbox Series S é um "kit muito bom"

E alega que o console é capaz de fazer tudo que o Xbox Series X faz
#Games Publicado por Renatito, em

A indústria está dividida sobre o Xbox Series S. Dúvidas são levantadas se ele atrapalhará o desenvolvimento de jogos e se ele limitará o Xbox Series X. Mas, é claro, muitos acreditam que não será o caso, e ficaram impressionados com a máquina que a Microsoft criou.

Uma dessas pessoas é Tomas Sala, criador de The Falconeer. Falando em uma entrevista recente com a GamingBolt, quando questionado sobre o que ele acha a respeito do Xbox Series S e se ele será capaz de rodar os jogos mais pesados desta geração, Sala disse que o console é “um kit muito bom", dizendo que "parece capaz de fazer tudo o que seu irmão mais velho faz, só que em menor intensidade.”

“E com uma matemática simples, pode-se ver que o salto de 1080p para 2160p é pelo menos 4 vezes maior. Então, um Series S seria capaz de pegar um grande título AAA de meia geração e executá-lo a 1080p ou 1440p? Eu diria que é altamente provável”, acrescentou.

Sala elogiou a Microsoft por fornecer um dispositivo competente, acrescentando ainda que sua abordagem de dois consoles, combinada com sua perspectiva cross gen e Xbox Game Pass, contribui para uma estratégia “sólida”.

“Pela minha experiência, a Microsoft colocou seu dinheiro onde está o seu foco e cumpriu essa promessa no Series S”, disse ele. “E eu suspeito que muitas famílias verão isso como uma ótima alternativa como um console para o quarto das crianças, com um Xbox Series X na TV grande da sala de estar. Juntamente com o Game Pass e todas as coisas entre gerações que a Microsoft está fazendo, você pode ver como essa estratégia é sólida. Bem, pelo menos da nossa perspectiva no início deste ciclo do console.”

Muitos na indústria têm falado positivamente sobre o Xbox Series S, enquanto a própria Microsoft também disse que o console não atrasa a nova geração de consoles, mas a avança. Ao mesmo tempo, outros desenvolvedores da indústria permaneceram céticos, como a Remedy, falando sobre o complicado processo de otimização do console e a 4A Games sugerindo que o console poderia apresentar obstáculos no futuro.

The Falconeer está disponível no Xbox Series, Xbox One e PC. The Falconeer: Warrior Edition será lançado para PS5, PS4 e Switch em 5 de agosto.

Fonte: Gamingbolt
Renatito
Renatito #renatito91

Historiador e fã de Xbox

Sabe Muito, Recife
Publicações em Destaque