Debate sobre o lado bom da tecnologia cresce no Twitter

Debate sobre o lado bom da tecnologia cresce no Twitter

Levantamento mostra que o tema está em alta no Brasil
#Notícias Publicado por CODORÇO, em

A tecnologia sempre foi um tema de destaque no Twitter e discussões sobre seu "lado bom" se mostraram em alta nos últimos anos no Brasil. De acordo com a pesquisa Twitter Trends Brasil, conversas sobre como a tecnologia pode servir a propósitos maiores e melhorar a sociedade por meio da inovação cresceram 20%. Também houve um aumento significante de quase 150% em conversas sobre o uso da tecnologia na saúde no Twitter no Brasil. As informações são de levantamento feito pelo Twitter, em parceria com Black Swan Data ( @blackswandata ) e Crowd DNA ( @CrowdDNA ), sobre as principais tendências culturais observadas nos últimos dois anos na plataforma no país.

A conectividade e a integração entre o ser humano e a tecnologia vêm crescendo gradativamente. Esse aspecto, porém, passou a ser ainda mais importante para as pessoas por conta da pandemia e da manutenção do distanciamento social. No Twitter, esse assunto, que sempre esteve presente, ganhou ainda mais espaço - houve um crescimento de 41% em conversas sobre tecnologia e um incremento de 241% em conversas sobre tecnologias mais novas, como 5G.

Já as conversas sobre as implicações éticas da tecnologia e o uso de dados tiveram uma explosão de menções com um aumento de mais de 150%, além de um crescimento exponencial de quase 400% em menções sobre Inteligências Artificiais, mostrando que o público do Twitter está engajando também em conversas mais complexas sobre a tecnologia.

As conclusões do levantamento foram feitas com base na análise de bilhões de Tweets, organizados em mais de 300 mil tópicos de conversas, por dois anos. O estudo foi realizado em parceria com a Black Swan Data, líder em previsões de tendências com base em inteligência artificial, e a Crowd DNA, especialista em cultura e semiótica da linguagem. Para isso, foram consideradas duas métricas - alto volume e alto crescimento - de dezembro de 2018 a novembro de 2020. O Twitter Trends Brasil traz tendências culturais divididas em cinco grandes temas abordando cultura criativa, tecnologia, cotidiano, identidade e autocuidado.

Sobre o Twitter

Twitter é o que está acontecendo agora e o que as pessoas estão falando no momento. Para saber mais, visite about.twitter.com e siga nossas contas @Twitter e @TwitterBrasil. Vamos conversar
CODORÇO
CODORÇO #codorco

😱 Não clique aqui: Não clique

TwitterInstagramBlog

Contato - [email protected]

Equipe do Site, Rio Grande do Sul - Gravataí
Publicações em Destaque