De acordo com uma pesquisa baseada no Metacritic, a geração do Xbox 360, Wii e PlayStation 3 foi a Era de Ouro dos jogos

De acordo com uma pesquisa baseada no Metacritic, a geração do Xbox 360, Wii e PlayStation 3 foi a "Era de Ouro" dos jogos

Tivemos muitos hits de sucesso entre 2006 até 2013, vindo das três grandes big-tech
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Se existe um debate interessante e que sempre é feito no mundo de jogos é a respeito das gerações de videogames, e especialmente, qual delas foi a melhor, pois cada uma é marcada por diferentes plataformas e jogos, bem como evoluções técnicas que antes não eram possíveis.

Uma que sempre é comentada como uma das melhores é a 7° Geração, marcada pelos grandes consoles Xbox 360, PlayStation 3 e Nintendo Wii, e que também caracterizou a volta com grande peso dos PCs Gamer, que antes dessa geração eram mal vistos por conta da pirataria e barreiras de desenvolvimento.

Abordando essa questão, o conhecido portal FandomSpot utilizou dados históricos do Metacritic para poder acabar, de uma vez por todas, com este dilema.A análise foi realizada levando em consideração 19 das maiores franquias de videogames do mundo, incluindo Halo, Call of Duty, Mario, FIFA e Grand Theft Auto.

O passo seguinte foi recolher as notas atribuídos a cada um dos capítulos destas séries e verificar em que consoles foram registados os melhores resultados.

Após revisar as classificações do Metacritic, a FandomSpot descobriu que 15 dos 19 jogos mais bem avaliados (incluindo Fallout 3, Halo 3, Grand Theft Auto 4, Super Mario Galaxy, FIFA 10 e Call of Duty 4: Modern Warfare) foram lançados durante a geração do X360/PS3/Wii, consoles que travaram uma grande batalha no passado.

Claro, esta "Era de Ouro" baseada nas médias do Metacritic no mundo dls videogames obviamente nos parece o resultado de uma avaliação um tanto grosseira e mais para o lado superficial, e da qual certamente não podemos levar como verdade absoluta, pois sempre há espaço para algum questionamento.

No entanto, fica aqui a nossa curiosidade, ainda mais levando em conta toda essa pesquisa realizada. Você concorda que tivemos uma Era de Ouro dos videogames na 7° Geração? Sem duvidas ela é lembrada por milhares de jogos de grandioso sucesso, que daria uma grande e vasta lista se fossemos citar uma pequena parte.

Deixe sua opinião abaixo, no campo de comentários.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,