De acordo com a VGC, God of War: Ragnarok e Horizon II: Forbidden West foram pensados desde o início para ser Cross-Gen

De acordo com a VGC, God of War: Ragnarok e Horizon II: Forbidden West foram pensados desde o início para ser Cross-Gen

E a decisão de levar Gran Turismo 7 para o PS4 foi tomada há pouco tempo
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Ontem fomos pegos de surpresa pelo anúncio de God of War: Ragnarok e Gran Turismo 7 chegando para o PS4, títulos que anteriormente estavam previstos para chegar somente ao novo PlayStation 5.

Bem, essa decisão pode ter chocados os jogadores, mas não a Sony ou seus executivos. Isso porque, de acordo com a VGC, a PlayStation Studios desde o início já estava planejando para que God of War: Ragnarok e Horizon II: Forbidden West fossem jogos Cross-Gen. Isso acontece porque a maior parte do desenvolvimento desses títulos foi feito no PS4, e não no PS5, então toda a estrutura base já era completamente compatível e viável de levar para a antiga geração.

Soma-se também ao fato que Jim Ryan, CEO da Sony Interactive Entertainment, anunciou nesta semana que o suporte estendido da Sony para AAAs ao PS4 foi esticado e prolongado, antes previsto para se encerrar em 2022, e agora só vai terminar em 2023, ou seja, mais títulos de natureza Cross-Gen deverão ser revelados pela PlayStation (mas já foi especificado que títulos como Returnal e Ratchet & Clank: Rift Apart não estão inclusos neste lote).

Ainda segundo a VGC, Gran Turismo 7, que também foi revelado como Cross-Gen para PS4, foi uma decisão tomada mais recentemente pela Polyphony Digital e PlayStation Studios. Isso não seria surpreendente, em vista que até Dezembro de 2020, ele estava confirmado como apenas para PS5, e ''do nada'' foi revelado para o PS4.

E você, está feliz com essa decisão da Sony? Vai jogar Horizon II, GoW Ragnarok e GT 7 no PS4, ou preferia que os três jogos fossem apenas de PS5? Deixe sua opinião no campo de comentário abaixo.

Fonte: VGC
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Publicações em Destaque