David Polfeldt, chefe da Massive Entertainment, anuncia sua renuncia do estúdio

David Polfeldt, chefe da Massive Entertainment, anuncia sua renuncia do estúdio

Depois de 16 anos guiando o estúdio de Tom Clancy's The Division e os próximos Avatar: Frontiers of Pandora e Star Wars, ele se demite
#Games Publicado por Billy Butcher, em

David Polfeldt, um veterano de 16 anos da Massive Entertainment, vai abrir mão de seu papel como diretor administrativo do mega-estúdio a partir de 1º de julho.

Por que é importante: Polfeldt parte em um momento de turbulência na liderança do estúdio da Ubisoft e de crescente entusiasmo em torno dos projetos da Massive.

A Massive, localizada em Malmo, na Suécia, é um dos maiores estúdios da Ubisoft e está atualmente trabalhando nos próximos jogos vinculados às franquias "Star Wars" e "Avatar", além de manter a popular aventura baseada em Washington DC, "Tom Clancy's The Division 2."

Nas entrelinhas, em um comunicado para a equipe hoje, a chefe dos estúdios da Ubisoft, Virginie Haas, disse que Polfeldt informou à administração no outono passado que estava "pronto para um novo desafio".

A Ubisoft identificou um novo líder para a Massive que começará em outubro, mas Haas escreveu que eles não podem anunciar essa pessoa ainda devido a um acordo legal com sua atual empresa.

O quadro geral: a Ubisoft passou por grandes mudanças no ano passado.

Alegações generalizadas de má conduta no local de trabalho levaram à demissão ou saída de vários homens poderosos da empresa, incluindo o diretor de criação da Ubisoft. (Polfeldt não estava implicado em nada disso.)

Outros saíram no final de grandes projetos ou por frustração em relação à cultura da empresa. No mês passado, a Axios relatou que os co-líderes do estúdio Owlient da Ubisoft, um dos quais é filho do CEO da Ubisoft, estavam deixando o cargo.

Polfeldt não retornou um pedido imediato de comentário.

"Já nomeamos o sucessor de David e esperamos compartilhar mais detalhes em uma data posterior", disse um porta-voz da Ubisoft em um comunicado.

Mais recentemente na E3 2021, a Massive Entertainment revelou um grande trailer para Avatar: Frontiers of Pandora, sua nova produção.

Fonte: axios
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Publicações em Destaque