Cyberpunk 2077 | Apesar do caos desde o lançamento, o título tem uma das maiores Fanbases de jogadores atualmente

Cyberpunk 2077 | Apesar do caos desde o lançamento, o título tem uma das maiores Fanbases de jogadores atualmente

CD Projekt RED comentou sobre o tema após analisar uma recente estimativa
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Depois de criar expectativas excessivas nos jogadores, Cyberpunk 2077 fez sua estreia no final do ano passado, gerando muitas polêmicas.

O título Sci-Fi da CD Projekt RED chegou ao mercado atormentado por diversos problemas técnicos, enquanto muitos fãs ficaram decepcionados com a falta de conteúdo prometido para o jogo, bem como muitas partes inacabadas ou mal feitas.

Apesar de todas as críticas que submergiram a CD Projekt durante esses meses, parece que as qualidades ainda indiscutíveis de Cyberpunk 2077 conseguiram reunir em torno do título uma das maiores fanbases de todo o meio de videogame.

Ao analisar o tráfego da Internet e, portanto, o número de assinantes do subreddit, hashtags e Google Trends do jogo, a CD Projekt RED usou do famoso portal FandomSpot para lembrar que seu jogo atraiu um número maior de fãs do que de franquias GTA, Call of Duty e Fortnite.

Como você pode ver, dando uma olhada no ranking que vamos reportar abaixo, Cyberpunk 2077 tem atualmente a sexta maior base de fãs na indústria de jogos (franquias envolvidas em outros tipos de entretenimento também aparecem):

  1. Minecraft
  2. Pokémon
  3. Animal Crossing
  4. Dungeons & Dragons
  5. Zelda
  6. Cyberpunk 2077
  7. Marvel Studios
  8. Rick e Morty
  9. Grand Theft Auto

Em suma, embora marcas como Minecraft, Dungeons & Dragons e Animal Crossing e The Legend of Zelda da Nintendo continuem ocupando os andares mais altos, esta é certamente uma figura reconfortante para os desenvolvedores do CD Projekt, que já confirmaram que querem continuar para dar suporte ao Cyberpunk 2077 com a chegada da atualização de próxima geração e DLCs.

A empresa planeja se expandir ainda mais nos próximos anos por meio de novas aquisições e fusões dentro da empresa, para que possa se dedicar ao desenvolvimento simultâneo de jogos de alto orçamento (múltiplos AAAs ao mesmo tempo).

Fonte 1: Every Eye
Fonte 2: Game Rant
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,