Conhecendo o Campeonato de Rainbow Six [VÍDEO]

Conhecendo o Campeonato de Rainbow Six [VÍDEO]

Game coloca seus jogadores no meio de confrontos letais frente a frente e dá aos jogadores total controle sobre as habilidades de combate
#Curiosidades Publicado por Acer, em

Inspirado em organizações antiterroristas do mundo real, o Tom Clancys Rainbow Six Siege coloca seus jogadores no meio de confrontos letais frente a frente e dá aos jogadores total controle sobre a habilidade de fortificar a sua posição reforçando paredes e pisos, usando arame farpado e reforços implantáveis, colocando minas, ou invadindo a posição inimiga usando drones de observação, cargas explosivas, rapel, entre outros.

Ou seja, todos esses elementos juntos tornam o Rainbow Six Siege altamente estratégico e competitivo, tão competitivo que a Ubisoft, criadora do jogo, realiza torneios mundiais anualmente para os melhores times profissionais de R6.

TTR6N1VZMDU4S1k=

O evento anual recebe o nome de “Six Invitational” e já está na sua quinta edição, reunindo 20 dos melhores times de todo o mundo para competir entre si em busca do título mundial e também do grande prêmio de US $1.000.000 dólares. Este ano um dos grandes patrocinadores do “Six Invitational” é a Acer, empresa líder no ramo dos notebooks gamers e acessórios para jogadores de mais alto nível.

A fase de grupos aconteceu em Paris, na França e teve a data de início entre os dias 11 e 16 de maio, com os times competindo diretamente dos hotéis em que estavam hospedados, tudo para cumprir as medidas e os regulamentos de saúde e segurança devido à pandemia. Já os playoffs foram disputados entre 19 e 23 de maio no Palais Brongniart.

Otávio “Retalha”, André “Meligeni”, Victória “Viic” e Ricardo “qeP”, Alexandre “Alezudoo” e Vitor “IntacT”, foram os narradores e comentaristas do Six Invitational 2021. O analista Luiz “IqueGMK” e os apresentadores Léo Bianchi, Domitila Becker e Maria Bonino também completaram a equipe de transmissão brasileira, além de Yudi Tamashiro, novidade da equipe que estreou como apresentador no campeonato deste ano.

Das 20 equipes classificadas para “Six Invitational” 6 delas eram brasileiras, - FaZe Clan, FURIA Esports, MIBR, Ninjas in Pyjamas, Team Liquid e Team oNe.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy81MS8wNTA5MDAuanBn

Dentre as classificadas, a única ausência foi da australiana Wildcard Gaming. Apesar de todos os esforços da Ubisoft e da própria organização, a equipe não pode competir no evento devido às regras de prevenção da COVID-19 do próprio país, mas eles receberão cerca de 1% do total da premiação, valor destinado aos times que ficaram na 19ª e 20ª colocações.

Premiação:

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy81MS8wNTA5MDIuanBn

Etapas do torneio

Fase de grupo (11 A 16 De Maio)

Na primeira fase, todas as equipes foram divididas em dois grupos. Ao final da fase de grupos, as oito melhores equipes de cada grupo se classificam. As quatro melhores equipes do ranking global “Cloud9, BDS, Giants Gaming e TSM” foram divididas nos grupos A e B “duas equipes para cada grupo”

Também com base no ranking global, um sorteio foi efetuado nesta ordem específica para distribuir as outras 16 equipes entre os grupos A e B. Quatro equipes que conquistaram vagas por meio dos torneios qualificatórios também foram divididas “duas para cada grupo”

Os times do Grupo A jogaram nove partidas e os do Grupo B, que tinham uma equipe a menos, fizeram oito jogos cada. As oito melhores de cada grupo foram para os playoffs, enquanto as duas últimas colocadas foram eliminadas. As partidas da fase de grupos foram feitas em MD1 (melhor de um mapa)

Resultado da fase de grupos: (16 de Maio)

Nesta etapa os 6 times brasileiros que estavam na classificação inicial tiveram sucesso em continuar firme e forte na disputa pelo troféu, Confira abaixo como ficou a classificação final de cada grupo:

GRUPO A:

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy81MS8wNTA5MDMuanBn

GRUPO B:

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy81MS8wNTA5MDQuanBn

Classificação que gerou o seguinte chaveamento de partidas:

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy81MS8wNTA5MDUuanBn

Pela chave superior, as partidas serão: Team Empire x Oxygen Esports, Team Liquid x MIBR, BDS Esports x Ninjas in Pyjamas e FaZe Clan x TSM. E na chave inferior: Team oNe x Spacestation Gaming, G2 Esports x Parabellum, DarkZero Esports x FURIA Esports e Cloud 9 x Mkers.

Resultado da competição final (19 a 23 de Maio)

Finalmente a decisão chegou, a Ninjas in Pyjamas venceu a Team Liquid por 3 a 2 na grande decisão e tornou-se campeã do Six Invitational 2021, campeonato mais importante do cenário competitivo de Rainbow Six Siege.

Os Ninjas chegaram na final com vantagem de um mapa após serem a melhor equipe da chave superior. Já a Team Liquid fez uma campanha de recuperação e chegou na decisão após levar a melhor na chave inferior.

O Brasil contou com seis representantes no torneio mundial, e todos avançaram aos playoffs. Além das finalistas NiP e Liquid, o MIBR se destacou ao terminar na terceira posição, deixando o Top 3 totalmente verde e amarelo, fato que nenhum outro país conseguiu realizar até hoje na história da competição. FaZe Clan, que ficou entre 5º e 6º lugares, Team oNe e FURIA Esports, entre 9ª e 12ª colocações

Mais de 65% da premiação total foi arrematada por equipes brasileiras, o que representa mais de R$ 10,5 milhões, maior prêmio conquistado pelo país em um único torneio de esporte eletrônico da história.

Acer
Acer

Acer é uma empresa de tecnologia dedicada à concepção, venda e suporte de produtos inovadores que melhoram a vida das pessoas e as mantém atualizadas e conectadas.

Parceiro do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,