Conheça a 11ª Geração de Processadores da Intel [VÍDEO]

Conheça a 11ª Geração de Processadores da Intel [VÍDEO]

Vem aqui conferir!
#Tecnologia Publicado por Acer, em

O mercado de jogos não para, avançando a cada ano que passa. Como esse avanço, cada vez os games ficam mais exigentes, intensificando a necessidade de um hardware competente para dar conta do recado. Pensando nessa necessidade dos jogadores, a Acer entrega o melhor em hardware atual nos novos modelos de notebooks gamers de 2021 das linhas Predator, o Triton 300 e o Helios 300.

ME40QXZiX3UxYms=

Todos os três modelos vêm equipados com o que há de melhor em processador, trazendo as novas CPUs de 11ª geração da Intel, as quais contam com um grande aumento de performance nos jogos.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy81MS8wNTA5MDYuanBn

O Que é a 11ª Geração de Processadores da Intel?

A 11ª geração de processadores é a mais nova linha de CPUs da empresa, disponível tanto para notebooks quanto para PCs desktop. Ele é um modelo perfeito para aqueles que procuram trabalhar com edição de vídeos e fotos ou simplesmente jogar com qualidade. Essa geração de processadores traz uma nova arquitetura de núcleo e gráficos, contando com aprimoramentos baseado em inteligência artificial, tudo para trazer maior desempenho e fluidez para o usuário na hora do uso.

Para notebooks, temos processadores com frequência máxima de até 5 GHz com 4 núcleos e 8 threads. Se tratando de desktop, eles alcançam até 5,3 GHz com 8 núcleos e 16 threads. Todos possuem suporte para memórias DR4 de até 3200MHz e tecnologia Intel Optane Memory H10 para armazenamento.

Que Benefícios Essa Nova Geração Traz?

Graças a uma inteligência artificial integrada ao processador, você terá sempre o melhor desempenho possível. Essa IA trabalha em conjunto com as aplicações que você utiliza para otimizar sua velocidade e performance. A 11ª geração de processadores também conta com a tecnologia Intel Wi-Fi 6/6E, a qual oferece uma velocidade muito maior, chegando a ser até 3 vezes mais rápidas que os Wi-Fi convencionais.

Para os jogadores que buscam sempre o melhor em desempenho, a Intel facilitou a realização de Overclocks. Os novos processadores oferecem mais controle e recursos na hora de aumentar os limites de sua CPU.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy81MS8wNTA5MDcuanBn

Modelos

A 11ª geração de processadores da Intel segue o padrão anterior, trazendo diversos modelos que atendem a públicos com perfis diferentes.

Confira abaixo todos os novos modelos.

Intel Core i3

A linha mais econômica da Intel, os Core i3 já haviam recebido diversos modelos ano passado, no entanto, os modelos mais novos de 2021 contam com o dobro de núcleos dos seus antecessores. Enquanto o modelo 1120G4 alcança uma frequência de até 3.50 GHz, o 1125G4 pode chegar até 3.70 GHz. Ambos contam com 4 núcleos. Você pode conferir aqui todos os modelos da linha i3.

Intel Core i5

Uma linha mais intermediária, os Core i5 possuem diversos modelos. Enquanto os de menor frequência entregam uma maior eficiência no uso de energia, os com frequências maiores trazem um melhor desempenho. Os modelos 11400T e 11500T consomem apenas 35 W enquanto entregam frequências de 3.70 GHz e 3.90 GHz, respectivamente. Já o modelo 11600K consegue alcançar até 3.90 GHz consumindo 125 W. Você pode conferir aqui todos os modelos da linha i5.

Intel Core i7

A linha de alta performance da empresa, ele entrega um melhor desempenho para aqueles que precisam de mais potência. Os modelos de menor frequência são o 1185G7E e o 1160G7, ambos chegando até 4.40 GHz e contando com 4 núcleos. Já os mais potentes são o 11375H e o 11700K, ambos conseguindo até 5.00 GHz com 4 e 8 núcleos, respectivamente. Você pode conferir aqui todos os modelos da linha i7.

Intel Core i9

A linha de maior potência de processadores da Intel, perfeita para aqueles que querem extrair o melhor visual dos seus jogos e aproveitar a tecnologia 4K. Todos os modelos da linha i9 contam com 8 núcleos. Enquanto o 11900H consegue alcançar até 11980HK, o modelo mais potente, o 11900K, chega a até incríveis 5.30 GHz. Você pode conferir aqui todos os modelos da linha i9.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy81MS8wNTA5MDguanBn

Nomenclatura da Intel

Para diferenciar seus vários modelos, a Intel costuma utilizar sufixos para facilitar na hora do usuário identificar a melhor escolha.

Confira todos os sufixos que a empresa utiliza:

  1. G1-G7: Define o nível de potência gráfica dos novos processadores que contam com gráfico integrado.
  2. E: Processador embutido, usado especialmente em eletrodomésticos.
  3. F: Modelos que não possuem gráficos integrados, exigindo uma placa de vídeo para funcionarem.
  4. H: Processadores de alta performance especialmente projetados para notebooks.
  5. HK: Processadores de alta performance para notebook com overclock liberado.
  6. HQ: Processadores de alta performance para notebook com quad core.
  7. K: Modelos com overclock liberado, permitindo que o usuário aumente a potência deles.
  8. S: Edições especiais com características únicas.
  9. T: Processadores melhores otimizados, trazendo um menor uso de energia.
  10. U: Processadores com baixo uso de energia para notebooks.
  11. Y: Processadores com o menor custo de energia possível para notebooks.
  12. X/XE: Modelos de alta performance, perfeitos para entusiastas.

Intel na Acer

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy81MS8wNTA5MTUuanBn

A Acer possui uma longa parceria com a Intel, com seus notebooks sempre trazendo o melhor que a empresa tem a oferecer em termos de processadores. E seus mais novos modelos que chegarão logo no mercado não são exceção, todos contando com CPUs de 11ª geração da Intel.

O Helios 300 contará com a opção de até um Intel Core i7, com clocks de até 4,6 GHz2 Turbo, além de 8 núcleos e 16 threads. Tudo isso combinado com uma poderosa GeForce RTX da série 30 e até 32 GB de memória DDR4 a 3200 MHz.

Já o Triton 300, embora também conte com suporte para até um Intel Core i7 com 8 núcleos e 16 threads, seu processador consegue alcançar uma frequência de até 5,0 GHz Turbo. Esse é o notebook perfeito para entusiastas gamers, trazendo uma GeForce RTX 3080, uma das melhores placas disponíveis no mercado.

Acer
Acer

Acer é uma empresa de tecnologia dedicada à concepção, venda e suporte de produtos inovadores que melhoram a vida das pessoas e as mantém atualizadas e conectadas.

Parceiro do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque