Confira tudo o que rolou durante o Xbox & Bethesda Games Showcase na E3 2021

Confira tudo o que rolou durante o Xbox & Bethesda Games Showcase na E3 2021

Vários anúncios, além de Gameplays e Trailers de jogos já anunciados
#E3 Publicado por Billy Butcher, em

O segundo dia na E3 2021 deu seu início ontem com a Microsoft, realizando o seu Showcase Digital chamado Xbox & Bethesda Games Showcase, e nos trouxe muitos títulos.

No todo, foram 90 minutos com várias apresentações, desde jogos que já conhecíamos como Halo Infinite e Starfield, até novas surpresas que vieram dos seus Xbox Game Studios e Bethesda, que englobam 23 subsidiárias.

Abaixo, listamos um grande resumo do que foi toda essa apresentação, com os principais trailers e revelações de tudo o que você mais pode esperar para o Xbox Series X|S, Xbox One, Windows 10 PC, e claro, chegando no Xbox Game Pass.

Halo Infinite

Com uma nova visão dos gráficos de Halo Infinite, a 343 Industries apresentou oficialmente novas cenas de história do próximo capítulo da saga de Master Chief, que chegará neste final de ano.

No entanto, o maior atrativo do jogo no evento foi o seu Multiplayer, que recebeu muitos detalhes e informações, incluindo a primeira olhada no que esperar do título, que lembramos o Setor Online será Free-to-Play.

VzE4T1A4QlpjNkk=

Starfield

A primeira grande revelação do evento.

Todd Howard da Bethesda Game Studios veio nos apresentar o primeiro olhar em In-Game Footage de Starfield, um RPG de Ficção-Científica que segundo o diretor de The Elder Scrolls e Fallout, é como "Skyrim no espaço", ou melhor dizendo "um encontro da NASA com Han Solo."

Starfield é um verdadeiro RPG bruto que poderá ser jogado como um FPP ou TPP, assim como outras obras da Bethesda Game Studios, e sua data de lançamento é para 11 de Novembro de 2022.

Qi1MbGZJWFQ4dG8=

Psychonauts 2

Com uma entrada rápida, a Double Fine mostrou mais cenas de gameplay de Psychonauts 2, sequência do classic cult original, além de ter nos dado finalmente a data de lançamento do título, que chegará em 25 de Agosto.

RVVmVW5BMmlFWjA=

The Outer Worlds 2

O trailer mais honesto que você pode ter visto neste evento.

Basicamente com um logotipo, e mostrando um pouquinho do que esperar em termos de escala, o time da Obsidian Entertainment apareceu no Showcase da Microsoft para divulgar a sequência do aclamado The Outer Worlds, que agora vai ser exclusivo das plataformas Xbox.

Q2xoRHlDMFpFQ3M=

Battlefield 2042

Foi prometido, e então foi cumprido. A Electronic Arts e a DICE foram ao evento revelar os primeiros 3 minutos de gameplay do novo Battlefield 2042, que chegará no mercado em 22 de Outubro.

No vídeo, capturado em um Xbox Series X, temos uma partida no Deserto, com 128 jogadores se enfrentando num verdadeiro furacão de areia, com um cenário muito fotorrealista e detalhado, além de bastante destrutivel.

ZFRUR1RoQzRhZXM=

Forza Horizon 5

Não tivemos Fable, mas a Playground Games ainda esteve na apresentação, com a nova entrada da franquia Forza Horizon, que chegará em 9 de Novembro, sendo um crossgen, ou seja, vai sair para Xbox One, além é claro, do Xbox Series X|S e o PC.

Desta vez vamos para o México, num grandioso mundo-aberto que promete trazer muitas melhorias e novos recursos, graças ao poder do novo hardware da Microsoft. Um dos detalhes é um novo sistema de Iluminação Volumétrica dentro da versão anterior da ForzaTech, que trás ainda mais riqueza de detalhes.

RllIOW4zN0I3WXc=

Microsoft Flight Simulator

Flight Simulator foi um dos dois atrativos da Asobo Studio durante a transmissão oficial, ganhando sua data de lançamento na versão de Xbox Series X|S, para Julho de 2021.

Não só isso, mas o título de simulação de voo com aclamação da crítica e do público vai receber uma Expansão Gratuita no fim deste ano, inspirada e dedicada aos conteúdos do novo filme da Paramount Pictures, Top Gun: Maverick.

UVo2WHBmYVdia28=

Far Cry 6

Tendo um novo Gameplay dentro do Xbox Series X, capturado em 4K e 60 FPS, a Ubisoft Toronto nos mostrou mais enredo e gameplay do próximo Far Cry 6.

dzRWUEJxcHhIWFE=

Atomic Heart

Atomic Heart foi uma das surpresas do evento, uma vez que a Munfish não havia informado que o título estaria na E3 2021.

Ele recebeu mais cenas de gameplay, mostrando essa loucura que é o mundo do título inspirado em BioShock, e apesar de não ter ganhado uma data de lançamento, ele foi confirmado para o Xbox Game Pass desde o Day-1.

TmUzcUJTVVFxZE0=

Back 4 Blood

Falando em Day-1, a Warner Bros. Games e Turtle Rock Studios mostraram mais Gameplay do próximo Back 4 Blood, dos autores que deram vida ao Left 4 Dead 1 e 2.

Pudemos ver cenas de ação do PvP do jogo, além de uma importante atualização: Ele também estreará em seu lançamento para o Xbox Game Pass.

T3Flc3ZyZjg3REE=

Diablo II: Resurrected

Ninguém esperava ver a Activision Blizzard ou a somente a Blizzard Entertainment no evento, mas aqui estão eles.

Diablo II: Resurrected ganhou um novo vídeo de gameplay e história dentro do Showcase Xbox & Bethesda, além da confirmação de suporte ao 4K e 60 FPS no Xbox Series X, junto do Cross-Progression.

Além disso, temos uma data de lançamento, 26 de Setembro.

MGE4WHNCZ0I3VTA=

The Ascent

O primeiro jogo do estúdio Neon Giant voltou a ser mostrado novamente, com um novo Gameplay, mais uma vez antecipando sua data de lançamento, para 29 de Julho.

bGxqTVFldkNXT1E=

Grounded

Grounded é um pequeno jogo da Obsidian Entertainment e Xbox Game Studios movido pela comunidade, e que continua a crescer em termos de conteúdo e atualizações.

O título apareceu na transmissão oficial, revelando seu próximo grande Update.

UzdYREN2cElxb28=

Sea of Thieves - A Pirate's Life

A Rare e a Microsoft formaram uma parceria com a Disney, para trazer conteúdo de Piratas do Caribe ao MMO Sea of Thieves.

Chegando em 22 de Junho, uma épica aventura narrativa pousará de forma gratuita ao título, que trará Jack Sparrow e Davy Jones a aventura em alto mar.

aThLVkpHSlFCUFU=

Fallout 76

Além do Starfield, a Bethesda Game Studios anunciou a próxima expansão de conteúdo para Fallout 76, chamada de Steel Reign.

cmUzZlRQX09ickk=

A Plague Tale: Requiem

Sequência do muito querido A Plague Tale: Innocence, Amicia e Hugo vão retornar em uma sequência do título da Focus Home Interactive e Asobo Studio, sendo a segunda grande revelação do estúdio da França no evento.

Com Requiem, teremos passado alguns anos, mas a Peste Negra continua, e no vídeo, capturado In-Engine, podemos ver um salto gráfico maior para essa aventura que vai chegar no mercado em 2022, e mais uma vez, diretamente no Xbox Game Pass.

UFg3S0haRTI3Vjg=

Hades

Hades, o aclamado roguelike da Supergiant Games lançado em 2020 como exlcusivo de Nintendo Switch e PC, foi anunciado para Xbox Series X|S e Xbox One, e já possui uma data de chegada para Agosto de 2021.

Como referenciado no trailer, ele estreará em Day-1 no Xbox Game Pass.

c3JfX2hUWGxEWms=

S.T.A.L.K.E.R. 2

S.T.A.L.K.E.R. 2 foi o segundo grande jogo do evento, e recebeu um longo trecho de Gameplay oficial, na qual revelou sua data de lançamento para 23 de Abril de 2022.

É a antecipada sequência do primeiro S.T.A.L.K.E.R., e ele também ganhou um subtítulo oficial, Heart of Chernobyl. Utilizando da Unreal Engine 4 aprimorada, o título promete entregar uma verdadeira experiência Next-Gen, com 4K, Ray-Tracing e Suporte aos Mods (no PC e Series X|S).

U2pETXdzYmFTZDg=

Replaced

Inspirado em The Last Night, Replaced é um jogo indie 2.5 com estilo pixelizado, porém bastante único em termos de visual e design, prometendo uma aventura com combate corpo-a-corpo num cenário futurista. Ele chegará em 2022, sendo um Timed Exclusive do Xbox.

Y1drT2NwWkVrNEk=

Twelve Minutes

Twelve Minutes fez uma rápida presença no Showcase da Microsoft, apenas para revelar sua data de lançamento, que será em Agosto.

O título da Annapurna Interactive promete trazer uma Aventura Narrativa no formato Point-and-Click sobre um homem preso em um looping temporal.

RzZJMnJQMy1COWs=

Age of Empires IV

A World's Edge e Relic Entertainment apareceram na E3 2021 com mais um vídeo de Gameplay do próximo Age of Empires IV, a nova entrada na aclamada série de RTS da Xbox Game Studios, que vem prometendo muito.

Com um vídeo um tanto extenso, também obtivemos uma data oficial de lançamento, 28 de Outubro.

NHA5RENpSThRQlk=

Contraband

Você se lembra do rumorizado Project Typhoon? Aquele dos emojis de tornado? Se sim, saiba que Contraband é aquele jogo.

Sendo desenvolvido pela Avalanche Studios de Mad Max e Just Cause, e sendo publicado pela Xbox Game Studios como um exclusivo completo de Second-Party, o título promete trazer um jogo de Ação e Aventura em Cooperativo de Mundo-Aberto, utilizando da APEX Engine da Avalanche, e possuindo um "mundo conectado."

Como ambientação, o título se passa em 1970, mas infelizmente, isso é tudo que sabemos.

cmV1cmk0bFQ3akk=

Redfall

Redfall encerrou a conferência, sendo o One More Thing, o grande anúncio final. O título é a mais nova produção da Arkane Austin, parte dos Arkane Studios, sendo o primeiro título da subsidiária como exclusivo de Xbox Series X|S, sendo publicado pela divisão Bethesda Softworks da Microsoft.

Se passando em um cenário obscuro, Redfall é um Shooter em FPS de formato Immersive-Sim, marca assinatura, ainda mais vindo do estúdio de Prey 2017. Ele poderá ser jogado Solo ou em Cooperativo, sendo estruturado com foco na Narrativa, e como tendo inimigos... Vampiros.

Se você estava se perguntando, sim, este é o Project Omen. Por fim, Redfall chegará no 3° Trimestre de 2022, sendo possivelmente o primeiro First-Party que vai abandonar o Xbox One em 2022 (pois Starfield e Forza Motorsport devem ser lançados depois de Redfall).

bHhYLTRVNXVKcWs=

Xbox Mini Fridge

O VERDADEIRO ANÚNCIO FINAL.

Isso mesmo. O meme é real. Depois de muitas brincadeiras, o Xbox Series X vai mesmo virar uma Mini Geladeira, que chegará no Final de 2021. Preparado?

TW5JaVJ5Z2otblk=

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro