CD Projekt S.A. diz que o ataque hacker na qual sofreu foi muito mais sério do que o previsto

CD Projekt S.A. diz que o ataque hacker na qual sofreu foi muito mais sério do que o previsto

Não só dados e códigos-fonte de jogos foram roubados, mas dados de funcionários da empresa também
#Games Publicado por Billy Butcher, em

No meio da noite dedicada a Summer Game Fest, a CD Projekt S.A., dona da CD Projekt RED e seu grupo de subsidiárias, publicou um comunicado sobre o ciberataque sofrido pela empresa há alguns meses, admitindo que os dados privados de funcionários e colaboradores possam ter sido roubados.

No início do ano, a equipe polonesa anunciou que havia sido vítima de um ataque de ransomware bastante importante. Nas últimas semanas, os dados roubados da CD Projekt S.A. começaram a circular online.

Entre eles, além de várias montagens de bugs feitas pelos próprios desenvolvedores, aparecem os códigos-fonte de jogos como The Witcher 3 e Cyberpunk 2077. A noite, o estúdio compartilhou uma nova declaração que faz um balanço da situação:

"Hoje, descobrimos novas informações sobre a violação e agora temos motivos para acreditar que dados internos obtidos ilegalmente durante o ataque estão circulando na Internet."

"Não podemos confirmar o conteúdo exato dos dados em questão, no entanto, acreditamos que podem incluir detalhes sobre antigos e novos funcionários e colaboradores, bem como dados vinculados aos nossos jogos. Além disso, não podemos excluir que os dados em questão não foram manipulados ou adulterados."

"Estamos trabalhando com uma rede de serviços, especialistas e agências jurídicas, incluindo a Polícia Geral da Polônia. Também entramos em contato com a Interpol e a Europol."

"As informações que publicamos em fevereiro com o presidente do Escritório de Proteção de Dados (PUODO) foram atualizadas."

Em suma, o ataque sofrido pela CD Projekt S.A. parece ser mais sério do que o esperado. Hoje, a Electronic Arts também confirmou o roubo dos códigos-fonte do FIFA 21 e do motor gráfico Frostbite.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,