CD Projekt RED | Códigos-fonte de Cyberpunk 2077 e The Wither 3: Enhanced Edition cairam solto na internet

CD Projekt RED | Códigos-fonte de Cyberpunk 2077 e The Wither 3: Enhanced Edition cairam solto na internet

A empresa Polonesa agora tem um grave problema, pois seu ataque hacker no início do ano resultou em um segundo desastre
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Como você já deve sabee, durante o mês de Fevereiro de 2021, a CD Projekt RED foi vítima de um ataque de hacker, durante o qual vários dados confidenciais foram roubados da empresa.

Entre estes últimos, também ganharam espaço elementos relacionados com a produção mais recente da empresa polonesa, com o código-fonte de Cyberpunk 2077 sendo leiloado por cibercriminosos, juntamente com o de The Witcher 3: Wild Hunt.

De acordo com o que foi noticiado na rede nas últimas horas, porém, o leilão realizado na dark web não parece ter dado certo, com o grupo de hackers finalmente decidindo distribuir o material roubado diretamente na rede.

Especificamente, o código-fonte de Cyberpunk 2077 e de uma versão não especificada de The Witcher 3: Wild Hunt com suporte para Ray-Tracing foram espalhadas numa difusão na forma de arquivos protegidos por senha. Este último seria distribuído por hackers contra doações de pelo menos US$ 10 dos compradores.

No momento, não está claro se os responsáveis pelo caso já conseguieam identificar os culpados do ataque a CD Projekt RED. Em fevereiro, o estúdio anunciou que não deseja chegar a um acordo com os responsáveis ​​para tentar evitar a disseminação do material roubado ilegalmente.

Fonte 1: Every Eye
Fonte 2: VGC
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.