Casey Hudson, criador e diretor da trilogia Mass Effect, abre um novo estúdio independente

Casey Hudson, criador e diretor da trilogia Mass Effect, abre um novo estúdio independente

Após um curto período de pausa na indústria, Casey retorna ao mundo dos videogames abrindo a Humanoid Studios
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Após um período de pausa e descanso, Casey Hudson foi as redes sociais anunciar sua volta com total força para a indústria de videogames, abrindo um novo estúdio independente.

Hudson é mais conhecido como uma das mentes originais da BioWare, onde foi diretor criativo e roteirista de Star Wars: Knights of the Old Republic, além de ter sido o criador e diretor de toda a trilogia Mass Effect, sendo um dos responsáveis por ter feito a parceria com a editora Microsoft Game Studios lá em 2004 para criar o jogo que se tornou um fenômeno do Xbox 360.

Em 2014, após Mass Effect 3, Casey saiu da BioWare, quando na época o estúdio principal na qual ele ficava, BioWare Edmonton, estava criando os conceitos de sua próxima IP, na época chamada Project Dylan (que hoje conhecemos como Anthem).

Nessa época ele decidiu voltar para a Microsoft, atuando como diretor criativo e chefe de estúdios da Microsoft Studios, liderando a parte de VR Games com o HoloLens e ajudando a Turn 10 Studios, 343 Industries e a Mojang. Porém lá no fim de 2017, Hudson voltou para a BioWare, como chefe de estúdio da divisão de Edmonton, que na época estava "pegando fogo" devido ao problemático Anthem ainda não ter saído, sendo que estava há 6 anos em produção.

Já em Dezembro de 2020, tanto Casey Hudson quanto o produtor executivo e escritor Mark Darrah (este do lado Dragon Age da força) decidiram por sair da BioWare. Darrah se aposentou da indústria de jogos como um todo, enquanto Casey falou que iria tirar um descanso.

Essa pausa acabou, e ele hoje revelou a Humanoid Studios, uma nova empresa de videogames AAA do Canadá, com dois escritórios, um em Alberta, no estado de Edmonton, e o outro localizado BC, no estado de Vancouver. Casey Hudson é o CEO desse novo estúdio, e o foco atual é criar uma Nova IP de Ficção-Científica do formato Single-player.

No site oficial da Humanoid Studios, temos a descrição:

"Fundada por Casey Hudson e desenvolvedores talentosos de todo o mundo, combinamos excelência nas artes com ciências avançadas para oferecer o futuro do entretenimento interativo."

"Acreditamos na contratação de ótimas pessoas, capacitando-as com as melhores ferramentas e um ambiente de apoio, e fornecendo-lhes a liberdade criativa para fazer seu melhor trabalho."

"Estamos construindo algo especial e convidamos você a se juntar a nós."

Além do próprio Casey Hudson, a Humanoid Studios conta com outros 15 funcionários, onde todos eles vieram da BioWare, e tinham histórico de desenvolvimento em jogos como Dragon Age: Origins, Mass Effect 2/3 e Star Wars: KotOR.

Como tal, ainda é cedo para vermos qual é essa Nova IP, e para isso, o estúdio independente abriu inúmeras vagas de emprego. Esse já é o segundo estúdio formado por grandes veteranos da BioWare em poucos anos.

Em 2019, James Ohlen, ex-chefe de estúdio da BioWare Austin, voltou a indústria de videogames abrindo a Archetype Entertainment, uma subsidiária da Wizards of the Coast, e que conta com o roteirista da trilogia Mass Effect, além de outros designers de Dragon Age. Eles estão criando uma Nova IP de Ficção-Científica na qual foi apelidada por muitos como "o novo Mass Effect."

Ficaremos de olho no que ambas Humanoid Studios e Archetype Entertainment estarão nos trazendo para a indústria de videogames AAA no aspecto de Single-player. Você está animado?

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque