Canadá não será uma palavra proibida na E3 2021, diz a ESA

Canadá não será uma palavra proibida na E3 2021, diz a ESA

A lista de palavras proibidas compartilhadas online foi usada apenas para teste, explica a ESA
#E3 Publicado por Billy Butcher, em

Qualquer pessoa que acompanhar o burburinho da E3 deste ano provavelmente encontrará uma lista de palavras supostamente banidas do evento. Conforme descoberto por um usuário ResetEra, um arquivo JavaScript listava palavras e frases aleatórias que não podiam ser usadas em nenhum dos recursos de chat de eventos.

Aparentemente sem sentido, a lista rapidamente ganhou força online. Palavras que aparentemente não seriam toleradas no evento incluíam “Canadá” e “canadense”. Qualquer coisa com conotações religiosas também foi incluída, como “Omg”, “Allah” e “Judeu”. Alguns simplesmente não pareciam ter nenhum motivo para estar lá, como a frase “mulher fazendo rap”.

No entanto, os jogadores canadenses podem finalmente ficar tranquilos, seu país não foi banido da E3. De acordo com a ESA, a lista foi usada apenas para testar filtros de palavras proibidas e não será usada neste fim de semana.

Em declarações ao gameindustry.biz, um porta-voz disse: "A equipe que trabalha no portal E3 usou uma amostra de palavras que vieram de uma empresa de software terceirizada apenas para fins de teste de funcionalidade no portal." A lista final foi selecionada e não inclui o que vimos neste vazamento.

O teste de tais recursos provavelmente será útil neste fim de semana, já que a ESA está hospedando seu primeiro E3 totalmente virtual. Esse empreendimento incluiu a criação de estandes virtuais para empresas e a apresentação de demos de jogos aos jogadores, como eles esperariam pessoalmente.

Claro, isso significa que a atração principal também é virtual, as conferências. Os suspeitos do costume estão aqui, da Nintendo, SEGA, Bethesda, Square Enix e muitos mais. A Sony está novamente optando por não comparecer.

Apesar de alguns contratempos com a semana da mídia, a ESA parece satisfeita com a forma como a E3 2021 virtual está indo até agora. Ontem, o CEO Stanley Pierre-Louis disse que a E3 2022 pode ser um evento híbrido físico/virtual, em um esforço para envolver o máximo possível de fãs e membros da mídia.

No entanto, mesmo com a revisão da lista de palavras proibidas, não faltaram erros na E3 2021. O portal de mídia listou todos os usuários usando seus pronomes, independentemente da identidade de gênero. Isso já foi alterado.

Fonte: thegamer
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro