BioWare nomeia Gary McKay, veterano de MMOs e Live-Services Games, como seu novo Chefe de Estúdio
Após a saída de dois rostos históricos como Casey Hudson e Mark Darrah, a BioWare deu as boas-vindas a Gary McKay, conhecido por várias experiências de Jogos Online como seu novo gerente geral interino em dezembro passado.
O trabalho realizado pelo veterano da indústria de jogos mostrou-se evidentemente satisfatório, já que foi promovido a Chefe de Estúdio oficial, tanto do estúdio canadense quanto do americano, ambas BioWare Edmonton e BioWare Austin.
Para McKay esta é uma volta ao lar, já que ele começou a trabalhar na indústria de jogos em 1998 diretamente na Electronic Arts, em FIFA, Madden NFL e outros títulos da EA Sports:
"Estou muito grato por esta oportunidade", acrescentou.
"Quando você passa mais de 20 anos na indústria, há um pequeno punhado de estúdios em sua lista de desejos em termos de equipes com as quais gostaria de trabalhar e a BioWare está no topo da minha lista."
"Este estúdio é único, tem uma história incrível de criações de jogos e universos de sucesso que os fãs tanto amam. Para mim, sucesso significa reconstruir essa reputação e cumprir nossa promessa de qualidade."
McKay disse que sua principal tarefa será equilibrar habilmente as decisões operacionais do estúdio com as criativas. Quanto a projetos futuros, o GM confirmou que Mass Effect Next-Gen e Dragon Age são atualmente as principais prioridades da BioWare.
O objetivo geral da software house será, em qualquer caso, restaurar a reputação que nos últimos anos a tem distinguido como uma das mais importantes realidades criativas dos jogos:
Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.
Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.