BioWare explica porque nunca tivemos um filme de Mass Effect

BioWare explica porque nunca tivemos um filme de Mass Effect

Entre mudanças de editora, saindo da Microsoft para a EA, além de outros problemas, a BioWare acredita que a franquia seria melhor como uma Série de TV
#Cinema Publicado por Billy Butcher, em

Lá em 2009, quando a BioWare estava terminando de ser comprada pela Electronic Arts, havia um problema com relação a IP de Mass Effect, que seu primeiro jogo estava vinculado totalmente a Microsoft Game Studios, e o segundo jogo seria co-publicado tanto entre ela quanto pela EA.

Essas coisas mudaram em 2013, quando a Electronic Arts readquiriu os direitos completos da marca, e pôde lançar tanto o primeiro jogo quanto a versão original de Mass Effect 3 no PlayStation sem mais barreiras, mas até lá, tiveram muitos problemas com a franquia em outras mídias.

Caso não saiba, entre o início de 2010, um filme de Mass Effect foi anunciado oficialmente, e rapidamente acabou preso na produção. A Legendary Pictures e a Warner Bros. tiveram que co-produzir o filme, mas o projeto nunca avançou de seus estágios iniciais de desenvolvimento nos anos seguintes.

Embora o filme nunca tenha sido oficialmente cancelado, é extremamente improvável que os jogadores o vejam, e naquela época, uma das maiores dificuldades foi achar uma direção correta para a IP nas telonas, e por conta de conseguir convergir entre Microsoft e Electronic Arts quem detinha os direitos principais de publicação.

No entanto, há outra abordagem, muito mais promissora para a franquia Mass Effect no presente, e quem comentou isso foi Mac Walters, diretor de projeto da BioWare.

Walters trabalhou em Mass Effect: Legendary Edition, Mass Effect: Andromeda e Mass Effect 3, e conversou com a Business Insider sobre o filme descartado e por que ele nunca deu certo, citando as dificuldades com as editoras e com o formato de um filme para a franquia.

Segundo Walters, a abrangência massiva do universo criado pela BioWare foi uma grande cláusula de problema. "Parecia que estávamos sempre lutando contra a IP", disse Walters. "Que história vamos contar em 90 a 120 minutos? Vamos fazer justiça?"

Depois de uma mudança na liderança da Legendary, o estúdio queria se mover mais para a televisão para o Mass Effect. Neste ponto, todas as partes envolvidas pensaram que seria melhor começar de novo. Infelizmente, "nunca mais voltou a funcionar depois disso, não por falta de tentativa", acrescentou Walters.

Se você já jogou Mass Effect, já sabe que sua estrutura é adequada para esse formato, com fluxo geral da história e missões separadas, como seus próprios episódios de TV. Deste ponto de vista, a franquia se encaixa bem para o conteúdo em episódios, e muitos concordam que a mudança para a TV é benéfica para adaptações de videogames.

Quem sabe agora, que os problemas de 2009 e 2010 já passaram, a BioWare possa levar a franquia Mass Effect para mais lugares nesse mundo do entretenimento.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,