Avatar: Frontiers of Pandora | Massive fala sobre as novas possibilidades técnicas que o jogo terá graças ao hardware do Xbox Series X|S e PS5
Nas últimas semanas, várias novidades vem sendo divulgadas pela Ubisoft para um dos seus grandes títulos de 2022, Avatar: Frontiers of Pandora, uma nova aventura em primeira pessoa pelo estúdio Massive Entertainment, mais conhecido por The Division 1 e 2.
O título tem o suporte da Lightstorm Entertainment, estúdio de cinema de James Cameron, criador do filme de Avatar, bem como da nova Ubisoft Stockholm, fundada em 2017, e liderada por Patrick Bach, ex-chefe da DICE em Battlefield 3, Battlefield 4 e Battlefield 1.
Nikolay Stefanov, diretor técnico da Massive, comentou em uma recente entrevista as vantagens gráficas da revitalizada SnowDrop Engine do estúdio, onde comenta que a nova versão da engine vai extrair o máximo dos novos consoles da Microsoft e da Sony:
Stefanov então analisa alguns dos pontos de melhorias de hardware dos Consoles, e fornece alguns exemplos práticos de como o poder computacional do Xbox Series X|S e do PS5 será capaz de impactar o desenvolvimento de Avatar: Frontiers of Pandora:
"Graças aos consoles next-gen também podemos gerenciar a translucidez das folhas, a fim de entender quanta luz é refletida através da folhagem, como a transparência dos objetos determina a cor e coisas assim. Com a nova iluminação podemos recriar corpos d'água e nuvens volumétricas com reflexos realistas."
Avatar: Frontiers of Pandora chegará em 2022 para PC, Xbox Series X|S e PlayStation 5.
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