Ataque hacker global na Electronic Arts faz a editora sofrer de um grande roubo de dados

Ataque hacker global na Electronic Arts faz a editora sofrer de um grande roubo de dados

Arquivos, Códigos, incluindo a Frostbite Engine e o FIFA 21, foram roubados
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Os hackers invadiram a gigante dos jogos Electronic Arts, a editora de Battlefield, FIFA e The Sims, e roubaram uma grandiosa quantidade de códigos-fonte de jogos e ferramentas internas relacionadas a empresa, veio o report da CNBC e Motherboard.

"Você tem plena capacidade de exploração em todos os serviços da EA", afirmaram os hackers em várias postagens em fóruns de hackers clandestinos vistos pelo Motherboard.

Uma fonte com acesso aos fóruns, alguns dos quais bloqueados do público, forneceu a CNBC capturas de tela das mensagens. Nessas postagens do fórum, os hackers disseram que pegaram o código-fonte de FIFA 21 e Need for Speed Heat, bem como o código de seus servidores de matchmaking.

Os hackers também disseram que obtiveram o código-fonte e ferramentas para a poderosa Frostbite Engine, que alimenta muitas das séries de jogos da Electronic Arts, incluindo Battlefield, Dragon Age, Mass Effect, Plants vs. Zombies, Star Wars: Battlefront e demais outros.

Outras informações roubadas incluem estruturas proprietárias e kits de desenvolvimento de software (SDKs) da Electronic Arts, pacotes de código que podem tornar o desenvolvimento de jogos mais simplificado.

Ao todo, os hackers dizem ter 780 GB de dados e os estão anunciando para venda em várias postagens de fóruns de hackers clandestinos vistos pela Motherboard. Em um comunicado com a CNBC, a editora confirmou o assunto.

"Estamos investigando um recente incidente de intrusão em nossa rede, onde uma grande quantidade de código-fonte de jogos e ferramentas relacionadas foram roubados", disse um porta-voz da Electronic Arts a CNBC e Motherboard em um comunicado.

"Nenhum dado de jogadores foi acessado e não temos motivos para acreditar que haja qualquer risco para a privacidade do jogador. Após o incidente, já fizemos melhorias na segurança e não esperamos um impacto em nossos jogos ou negócios."

"Estamos trabalhando ativamente com os encarregados da aplicação da lei e outros especialistas como parte desta investigação criminal em andamento."

Junto com suas postagens no fórum, os hackers compartilharam uma pequena seleção de capturas de tela alegando demonstrar seu acesso aos dados da Electronic Arts, mas não distribuíram publicamente nenhum dos dados internos em si.

Em vez disso, os hackers estão, pelo menos ostensivamente, tentando vender as informações.

Fonte: VICE
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,