Apple anuncia iOS 15 na WWDC21

Apple anuncia iOS 15 na WWDC21

A primeira versão beta do sistema móvel da Apple já está no ar
#Tecnologia Publicado por Lucas Silva, em

A Apple realizou hoje seu evento anual de desenvolvedores, a WWDC21 que apresenta novidades dos seus sistemas operacionais o iOS, iPadOS, macOS, watchOS e tvOS.

O iOS 15, a nova versão do sistema operacional móvel veio a público com melhorias nas notificações para garantir mais foco nas atividades do dia a dia. A atualização ainda traz o SharePlay para assistir a filmes e séries com amigos ao mesmo tempo através do FaceTime.

Notificações e Focus

As notificações ganharam um novo visual, com ícones maiores e fotos dos seus contatos; o sistema terá também um resumo de notificações, reunindo tudo que há de "menos importante" para você em uma única notificação integrada, num momento pré-programado pelo usuário. O iOS também avisará seus contatos caso você esteja com o Não Perturbe ligado, e você poderá enviar mensagens urgentes com alertas específicos.

IMAGEaHR0cHM6Ly9tYWNtYWdhemluZS5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMjEvMDYvNy1pb3MtMTU5LTE1MzZ4MTE0Ni5qcGc=

O sistema ganhará também um recurso chamado Focus (Foco). Ele consiste em uma série de modos programados em que você pode escolher - trabalho, fim de semana, faculdade, pessoal, viagem ou outros. O iOS usará a inteligência artificial para “entender”, baseado em cada modo, quais notificações são mais importantes e precisam ser destacadas. Até mesmo a tela inicial poderá ser reorganizada de acordo com o momento, e o sistema dará sugestões inteligentes baseado na sua localização - como por exemplo ligar o modo "Fitness" quando você chegar na academia, por exemplo.

IMAGEaHR0cHM6Ly90ZWNub2Jsb2cubmV0L3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDIxLzA2L2FwcGxlLXd3ZGMtMjAyMS00LTc2OHg0MzIuanBn

FaceTime ganha áudio espacial e SharePlay

O iOS 15 traz novos recursos aos aplicativos nativos para entrar em contato com outras pessoas. A começar pelo FaceTime, a plataforma de videoconferência vai ganhar áudio espacial e microfone com isolamento. Os usuários também poderão ativar o modo retrato, que deixa o fundo desfocado, durante uma chamada.

Através do SharePlay, os usuários podem levar uma música do Apple Music diretamente à chamada de vídeo. A plataforma de videoconferência da Apple também recebeu suporte ao compartilhamento de tela. Além disso, os participantes de uma conversa podem assistir juntos a um filme do Apple TV, Disney+ e outras plataformas compatíveis com a função.

O FaceTime também vai ganhar links para facilitar o ingresso em chamadas, assim como no Zoom e Google Meet. Além disso, o recurso permitirá que usuários de Android e outros sistemas operacionais participem da chamada pelo navegador somente com o endereço.

IMAGEaHR0cHM6Ly9tYWNtYWdhemluZS5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMjEvMDYvNy1pb3MtMTU4LmpwZw==

Live Text

Um novo recurso que permite que você reconheça caracteres diretamente pelo aplicativo Câmera - você pode selecionar partes de um documento ou de um quadro branco, por exemplo, e copiá-las para onde quiser. Isso funciona, inclusive, com Fotos já salvas no iOS, e o recurso funciona com elementos como emails e números de telefone. O recurso irá funcionar com vários idiomas incluindo o Português.

Wallet

No app Wallet, o recurso de chaves de carro será expandido para outros objetos como fechaduras, crachás de trabalho etc. Você poderá também integrar sua carteira de identidade no aplicativo (disponível apenas em alguns estados do EUA).

Mapas

O aplicativo será expandido para mais cidades e terá um novo design nos mapas com navegação indicando faixas de rolamento, pontos de ônibus, faixas de pedestre e muito mais.

IMAGEaHR0cHM6Ly9tYWNtYWdhemluZS5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMjEvMDYvNy1pb3MtMTUxLTE1MzZ4MTMzNS5qcGc=

Diversas outros novidades menores não anunciadas no evento também serão implementadas no sistema.

Dispositivos compatíveis:

A atualização será disponibilizada para modelos iPhone 6s ou posteriores, incluindo o iPhone SE de primeira e segunda geração.

A nova versão do sistema entrou no primeiro beta hoje e tem previsão de ser lançada em setembro de 2021 como em todos os anos, junto com os anúncios dos novos iPhones e outros hardwares da Apple.

Fonte 1: Macmagazine
Fonte 2: Tecnoblog
Lucas Silva
Lucas Silva #lucois

Fã do Bad Bunny, de Pokémon, de jogos de terror psicológico e da Nvidia

Usuário do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,