Agora é possível jogar games do Stadia no Android direto do navegador usando Progressive Web App

Agora é possível jogar games do Stadia no Android direto do navegador usando Progressive Web App

O Google Stadia está ganhando uma nova maneira de jogar no Android.
#Games Publicado por mhenriquecd, em

O Google Stadia está ganhando uma nova maneira de jogar no Android. Em vez de usar o aplicativo nativo baseado em Flutter, você pode jogar o Stadia em um leve Progressive Web App.

No iOS, um aplicativo da web era uma necessidade para o Stadia, já que os requisitos da App Store da Apple não permitem serviços de jogos em nuvem sem que cada jogo seja aprovado individualmente. Em vez disso, os proprietários de iPhone e iPad podem usar o Safari para instalar o Stadia como um Progressive Web App, colocando um atalho prático na tela inicial sem a necessidade de instalar o aplicativo nativo. Dito isso, o aplicativo nativo ainda é necessário para configurar o Stadia Controller em sua rede sem fio.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pdGlnaWMuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE5LzEyL3N0YWRpYS1tb2JpbGUtcGhvbmUuanBnP2V6aW1nZm10PXJzOjM3MngxOTUvcnNjYjIvbmc6d2VicC9uZ2NiMg==

Em abril, o Google anunciou que em breve seria possível jogar os jogos do Stadia no Android a partir do aplicativo da web, assim como o iOS. Os detalhes eram escassos na época, com a empresa optando por não compartilhar um cronograma para o recurso.

Nas últimas semanas, o aplicativo da web do Stadia ofereceu uma experiência renovada no Android, completa com acesso à loja, sua lista completa de jogos e capturas salvas. Melhor ainda, o Progressive Web App tem suporte total para coisas como bate-papo em grupo e streaming ao vivo do YouTube - recursos que faltam no aplicativo nativo do Stadia para Android.

Conforme observado por OriginalPenguin no Twitter, o aplicativo da web agora permite que você jogue no Android sem usar o aplicativo nativo. O Google nos confirmou que esse recurso realmente se destina a ser implementado para os jogadores.

Para usar o novo aplicativo da web do Stadia em seu telefone, basta abrir o site do Stadia no Chrome para Android. Você pode jogar no Chrome ou abrir o menu de três pontos e escolher “Instalar aplicativo” para colocar o Progressive Web App em sua tela inicial. Se a versão atualizada ainda não foi lançada para você, você verá um aviso solicitando que você jogue do aplicativo nativo ou de um computador.

Fonte: 9to5google
mhenriquecd
mhenriquecd
Usuário do Site, Salvador, Bahia, Brasil
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque