Acordo entre Kojima e Xbox está perto de ser finalizado

Acordo entre Kojima e Xbox está perto de ser finalizado

Segundo informações do já conhecido Jeff Grubb
#Notícias Publicado por Renatito, em

O conhecido jornalista e insider Jeff Grubb há algum tempo insinuou que Hideo Kojima, pai da saga Metal Gear Solid, estaria em negociações com o Xbox por um título que ainda é desconhecido.

Ao longo das semanas, fora Grubb, ninguém ainda havia sido capaz de confirmar se a negociação foi finalizada ou não.

Agora, finalmente, a notícia que pode mudar tudo: durante um podcast com a Gamesbeat no YouTube, Grubb também revelou que Xbox e Kojima teriam chegado a um acordo importante nas negociações e que agora estaria faltando apenas a assinatura das partes.

Z215bWRrZWQ0V3c=

O desenvolvimento de um jogo escrito e dirigido por Kojima e planejado exclusivamente para o Xbox (entenda "Xbox" como Console, PC e Cloud) faria parte de um plano muito importante para a Microsoft, no sentido de atrair cada vez mais desenvolvedores japoneses para sua plataforma.

É preciso dizer em todo caso que este suposto acordo ainda não foi assinado, considerando também que Jeff Grubb - apesar de acertar muitas coisas sobre a plataforma da Microsoft - certamente não tem o dom da premonição (há algum tempo ele disse que Scarlett Nexus chegaria ao Game Pass no day one, o que não aconteceu).

Considerando que esses negócios acontecem a portas fechadas, é improvável que qualquer parte das negociações ou os termos específicos desses negócios sejam vazados antes do tempo.

Lembramos que em 21 de junho a Microsoft anunciou que havia contratado a ex-funcionária da Valve, Kim Swift, uma aquisição talvez projetada precisamente para apoiar o próximo trabalho de Hideo Kojima (que, segundo rumores, poderia ser um jogo que explorasse o sistema de nuvem do Xbox).

Pode ser que Grubb esteja certo, como também pode ser que não; isso só saberemos com o tempo. Você que joga no ecossistema Xbox gostaria de receber um jogo feito por Kojima? Deixe sua opinião nos comentários e continue ligado(a) na GameVicio para obter mais informações.

Renatito
Renatito #renatito91

Historiador e fã de Xbox

Sabe Muito, Recife
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque