Acabou a farra! Valve está retornando usuários do Steam Argentina de volta para o Brasil

Acabou a farra! Valve está retornando usuários do Steam Argentina de volta para o Brasil

Empresa já havia travado conversão de gift card.
#Games Publicado por Vinicius, em

Os preços dos jogos no Brasil têm cada vez aumentado mais, dificultando para os jogadores do país adquirirem os jogos. O Steam também tem aos poucos deixando de ser a exceção. No entanto, alguns usuários acabaram achando um jeito de burlar o problema.

Devido ao valor atual da moeda local, os preços no Steam da Argentina estão muito abaixo do praticado no Brasil, em alguns casos chegando a cobrar menos da metade do nosso preço em alguns jogos.

E é claro que o Brasileiro não perderia essa chance. Muitos usuário tem migrado para o Steam da Argentina para aproveitar esses preços menores, seja utilizando VPN ou pedindo para alguém que mora no país faça a troca por eles

Recentemente andaram surgindo problemas para tais usuários. Ontem a Valve já havia bloqueado a conversão de gift card Brasileiro para a moeda da Argentina, impedindo um dos meios mais utilizados por usuários.

Agora, diversos jogadores relataram nos fóruns e redes sociais que tiveram suas contas devolvidas ao Brasil sem prévio aviso. No entanto, parece que nem todos foram afetados, embora não exista um padrão.

A Valve já vinha tentando combater esse problema já faz um tempo. Alguns jogos recentes tiveram que ter seu preço aumentado em diversos países com moeda desvalorizada devido a vários usuários terem trocado de região para se aproveitarem dos preços menores.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque