4A Games, estúdio de Metro, fala sobre as grandes melhorias que o DirectStorage trará nos jogos de Xbox Series X|S e PC
Na manhã de hoje a Microsoft nos introduziu ao Windows 11, novo sistema operacional que tomará o lugar do atual Windows 10 neste final de ano, prometendo trazer muitas mudanças, melhorias e novidades, especialmente se você tiver foco no uso para jogos, sejam no PC ou nos Consoles Xbox.
Entre os recursos anunciados temos o DirectStorage, uma numa API com foco na leitura de I/O, dando ainda mais velocidade e praticidade nos jogos e para os desenvolvedores de títulos para PC e Xbox. Comentando sobre a novidade, Ben Archard, da 4A Games, falou sobre o impulsionamento na tecnologia que ele trará, numa entrevista com a Wccftech.
Archard explica que:
"A adoção desse sistema promete aumentar a riqueza dos ambientes de jogos, tanto no volume de objetos quanto na variedade de recursos utilizados, com modelos poligonais caracterizados por texturas e geometrias de alta resolução que pode ser acessado e gerenciado pelo sistema com muito mais rapidez."
Indo para os detalhes dos recursos avançados da API DirectStorage adotadas no Xbox Velocity Architecture, Archard também espera que:
'Então, sim, eu realmente acho que estamos lidando com novas tecnologias muito interessantes, que realmente prometem explorar o potencial desse tipo de armazenamento."
E você, o que espera desse recurso? Lembramos que o Windows 11 chegará neste final de ano.
Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.
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