Zynga, famosa empresa de jogos mobile, fala sobre a crescente onda de aquisições de grandes editoras e fusões de estúdios
Como parte de seu relatório de lucros no início deste mês, a Zynga anunciou a aquisição da Chartboost.
Foi a última de uma série de aquisições para a editora de jogos para celular nos últimos anos, mas, ao contrário de seus lançamentos de alto perfil anteriores, o Chartboost não é um estúdio de desenvolvimento, mas uma plataforma de monetização de anúncios mobile.
"Nesse caso, vimos o parceiro certo na Chartboost para continuar a investir em nosso desenvolvimento no que diz respeito a possuir mais partes do ecossistema de publicidade, tanto do lado da oferta quanto da demanda."
"Quando se trata das últimas mudanças da Apple e do lançamento do IDFA, acho que ajudou a motivar nossa decisão, mas sempre fez parte de nossa estratégia de longo prazo..."
Quanto ao impacto das mudanças da Apple, Kim disse que o lançamento da nova atualização que as coloca em prática foi mais lento do que o esperado, mas a Zynga ainda está prevendo "alguma suavidade" em seus negócios de publicidade no curto prazo.
O interesse contínuo da Zynga em expandir por meio de aquisições está bem estabelecido, mas Kim não acredita que esteja sozinha nisso.
A indústria de videogames tem visto uma onda de fusões e aquisições recentemente, vindo de empresas como Microsoft, Embracer Group, Focus Home Interactive, Epic Games, Tencent, Electronic Arts, e Kim não achava que as empresas irão desistir tão cedo.
"É uma tendência contínua que vejamos mais editoras e empresas de jogos sendo comlradas. Temos afirmado continuamente que o estado atual é de 'comer ou ser comido'."
E você, o que pensa desse assunto?
Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.
Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.