Zynga, famosa empresa de jogos mobile, fala sobre a crescente onda de aquisições de grandes editoras e fusões de estúdios

Zynga, famosa empresa de jogos mobile, fala sobre a crescente onda de aquisições de grandes editoras e fusões de estúdios

Presidente da empresa diz que a consolidação dos videogames se resume a "comer ou ser comido"
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Como parte de seu relatório de lucros no início deste mês, a Zynga anunciou a aquisição da Chartboost.

Foi a última de uma série de aquisições para a editora de jogos para celular nos últimos anos, mas, ao contrário de seus lançamentos de alto perfil anteriores, o Chartboost não é um estúdio de desenvolvimento, mas uma plataforma de monetização de anúncios mobile.

“Nosso objetivo sempre foi continuar a investir no ecossistema de publicidade mobile, seja construindo ou comprando mais no espaço de plataforma e tecnologia”, disse Kim.

"Nesse caso, vimos o parceiro certo na Chartboost para continuar a investir em nosso desenvolvimento no que diz respeito a possuir mais partes do ecossistema de publicidade, tanto do lado da oferta quanto da demanda."

"Quando se trata das últimas mudanças da Apple e do lançamento do IDFA, acho que ajudou a motivar nossa decisão, mas sempre fez parte de nossa estratégia de longo prazo..."

Quanto ao impacto das mudanças da Apple, Kim disse que o lançamento da nova atualização que as coloca em prática foi mais lento do que o esperado, mas a Zynga ainda está prevendo "alguma suavidade" em seus negócios de publicidade no curto prazo.

O interesse contínuo da Zynga em expandir por meio de aquisições está bem estabelecido, mas Kim não acredita que esteja sozinha nisso.

A indústria de videogames tem visto uma onda de fusões e aquisições recentemente, vindo de empresas como Microsoft, Embracer Group, Focus Home Interactive, Epic Games, Tencent, Electronic Arts, e Kim não achava que as empresas irão desistir tão cedo.

"Não acho que a consolidação na indústria de jogos, especificamente nos Consoles e Mobile esteja esfriando", disse ele.

"É uma tendência contínua que vejamos mais editoras e empresas de jogos sendo comlradas. Temos afirmado continuamente que o estado atual é de 'comer ou ser comido'."

E você, o que pensa desse assunto?

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque