Vazam detalhes sobre o desenvolvimento conturbado de Halo Infinite na 343 Industries

Vazam detalhes sobre o desenvolvimento conturbado de Halo Infinite na 343 Industries

Jason Schreier, da Bloomberg, citou alguns pontos-chaves sobre a turbulência na subsidiária do Xbox
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Anunciado pela primeira vez na E3 2018 como uma demonstração do motor gráfico Slipspace Engine, Halo Infinite é o antecipado novo capítulo da franquia exclusiva do Xbox na qual protagoniza Master Chief, e ele vem como a conclusão final da Trilogia Reclaimer, iniciada com Halo 4, ganhando sua sequência com Halo 5: Guardians, e agora se completando.

O título é uma sequência direta dos eventos de Halo 5, e caso tenha percebido, este último já foi lançado há quase 6 anos atrás, algo que geralmente não acontece com a franquia Halo, que constantemente tem lançamentos pertos uns dos outros, não semelhante ao mesmo ritmo de Call of Duty e Battlefield, mas geralmente na faixa de 2-3 anos.

Como você já deve saber também, a 343 Industries pela primeira vez está contando com um imenso apoio de milhares de estúdios desde o 0 para criação do Halo Infinite, com a co-produção vinda da SkyBox Labs (que também contribuiu em Halo 4 e Halo 5), Certain Affinity (que contribuiu em Halo: Reach, Halo 4 e Halo: MCC), Sperasoft (nova na franquia Halo) e The Coalition (estúdio de Gears of War).

Para completar, também podemos no lembrar da conturbada demo de gameplay do jogo no Xbox Games Showcase realizado em Julho de 2020, na qual gerou muitos memes e piadas devido a qualidade técnica no setor gráfico, de iluminação e texturas do jogo não estarem no padrão de qualidade da franquia. Na época, a 343i culpou o desenvolvimento em Home-Office gerado pela Pandemia de COVID-19, mas parece que há mais.

Cerca de 1 mês após o adiamento do jogo do Final de 2020 para Fall 2021, foi noticiado a saída de Chris Lee, que era o Studio Head da 343i em Halo Infinite. Em seu lugar, entrou o veterano de longa data da franquia, que dirigiu, co-criou e escreveu Halo em seus tempos na Bungie, Joseph Staten.

Atualmente, Staten é a maior cabeça de Halo Infinite, com o cargo de Head of Creative chefiado a ele, enquanto Paul Crocker, escritor e ex-diretor de narrativa da Rocksteady em Batman: Arkham Asylum e Batman: Arkham City, se juntou como Diretor Criativo da 343i.

Falando sobre esse conturbado desenvolvimento, que já se aproxima dos 6 anos de produção interna, veio Jason Schreier, e um ex-funcionário da SkyBox Labs, na qual passou vários anos trabalhando em Halo Infinite, e agora está na Certain Affinity (que também está fazendo o Halo Infinite).

O ex-funcionário lista alguns pontos como:

''Na verdade, acho que o produto finalizado ainda será ótimo. A história é uma grande melhoria e a jogabilidade é muito mais rica, embora o ciclo de desenvolvimento seja muito longo. Não espere que seja uma obra-prima que marcou época.''

''Os executivos da empresa eram ambiciosos demais. Eles queriam fazer de Halo Infinite um jogo de mundo semiaberto, então o motor precisava ser mudado significativamente; Eles tinham que fazer o jogo e desenvolver o motor ao mesmo tempo (devido aos defeitos do motor, muitos workflows não eram ideais, mas agora estão muito mais aprimorados do que antes).''

''A demonstração desastrosa do ano passado foi porque muitos recursos do mecanismo não foram totalmente implementados naquela época.''

''Por uma variedade de razões, o conteúdo do jogo em comparação com a ideia original foi cortado (o mesmo para multijogador). '' Isso levou a algo que eu enlouqueci ao longo dos anos que ninguém provavelmente verá.''

''A equipe da 343 (especialmente os funcionários de nível inferior) trabalha muito, e muitos deles passaram por horas extras até as primeiras horas da manhã nos últimos anos (Crunch confirmado).''

Jason Schreier também diz que o jogo está em estado ótimo atualmente, confirmado o que o ex-funcionário disse anteriormente, mas que foram necessários muitas horas estressantes e uma redefinição do roteiro de definição, e mencionou que muito dos estúdios AAA na atualidade (talvez até todos) estão passando por problemas semelhantes aos da 343 Industries no momento.

Halo Infinite chegará em Fall 2021, exclusivamente no Xbox Series X/S, Xbox One e Windows 10.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,