Um recurso do PlayStation 5 consegue ser uma solução para a falta de saves em Returnal

Um recurso do PlayStation 5 consegue ser uma solução para a falta de saves em Returnal

Jogadores descobrem forma de realizar saves clássicos para o título usando ferramentas do console
#Games Publicado por Billy Butcher, em

A ausência de um sistema de saves clássico em Returnal, o novo jogp exclusivo para PS5 desenvolvido pela Housemarque, que por isso mesmo foi vítima do fenômeno de Review Bombing, está causando muita discussão nos dias de hoje.

Por fazer parte do gênero roguelike, Returnal geralmente requer sessões de jogo moderadamente prolongadas para chegar a um ponto de salvamento real, razão pela qual os usuários com pouco tempo para se dedicar ao título decidem colocar o PS5 em modo de descanso, para retomar o jogo mais tarde.

Se o console permanecer em espera e nenhum outro aplicativo for iniciado, o Returnal será retomado no exato momento em que foi interrompido.

Um truque que tem funcionado há algum tempo, mas parece que alguns usuários foram forçados a iniciar o jogo mesmo assim devido a um problema relacionado a uma função, geralmente muito útil, do PlayStation 5.

O console da Sony inicia o download de patches automaticamente, e após o download do conteúdo, ele atualiza o título de plantão. Quando isso acontece, não há modo de espera que se mantenha: o jogo será fechado para ser atualizado.

Isso é exatamente o que aconteceu com Returnal, e os jogadores ficaram desagradavelmente surpresos ao descobrir que sua run estava perdida. No entanto, existe uma maneira simples de conter o problema: basta acessar as configurações do PS5 e desabilitar a verificação de atualizações automáticas.

Desta forma, você pode continuar a suspender o jogo usando o modo de descanso do console e atualizar o jogo mais tarde.

Returnal já está disponível, apenas no PlayStation 5.

Fonte 1: Every Eye
Fonte 2: Game Rant
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.