Um cheater de Rainbow Six Siege é o suspeito por trás do trote de sequestro na Ubisoft Montréal em 2020

Um cheater de Rainbow Six Siege é o suspeito por trás do trote de sequestro na Ubisoft Montréal em 2020

A Ubisoft Montréal supostamente recebeu várias ameaças após a primeira
#Mundo Publicado por Billy Butcher, em

Para muitos, 2020 é considerado como o ano do inesperado.

Diante de vários casos e notícias que surgiram ao longo do ano, um dos mais conhecidos na indústria de videogames foi o do atentado/sequestro na Ubisoft Montréal, no qual deixou 1.200 funcionários como supostos reféns numa operação que durou 6 horas para ser concluída.

Como você deve saber, o caso foi resolvido com a descoberta de ser um trote. Mas quem é o culpado disso? Um suspeito foi identificado, sendo um jogador de Rainbow Six Siege ofendido, que teria feito várias ameaças ao estúdio.

O jornal La Presse relata que obteve documentos judiciais que apontam para um cidadão francês chamado Yanni Ouahioune, que aparentemente foi banido mais de 80 vezes de Rainbow Six Siege por trapacear e usar cheating.

La Presse diz que Ouahioune está sendo investigado por fazer a ligação falsa que levou a uma situação policial de extremo caso na Ubisoft Montréal, onde conduziu milhares de reforços para proteger os funcionários da empresa.

O indivíduo envolvido aparentemente falsificou seu número de telefone para fazer parecer que a ligação veio de dentro do estúdio, alegou que reféns haviam sido feitos e exigiu um resgate. De acordo com o relatório, o incidente custou à Ubisoft US$ 2,7 Milhões em perda de produtividade, bem como custos de suporte psicológico subsequente para funcionários e danos materiais ao prédio da empresa.

Esses documentos alegam que mais duas ligações fraudulentas foram feitas nos meses seguintes, uma relatando que uma bomba havia sido deixada no estúdio e outra alegando que um dos executivos da empresa havia sido morto.

As ligações subsequentes supostamente viram um interlocutor pedir acesso para banir pessoas dentro do Rainbow Six Siege, e para pedir que o profissional da Swedish Siege, Spoit, fosse banido do jogo. Uma investigação da Ubisoft sobre o assunto teria levado Ouahioune a ser nomeado como suspeito.

Em declarações ao La Presse, Ouahioune admitiu que já havia criado um site para roubar contas de Rainboe Six Siege e se envolvido em ataques (nos quais a polícia é chamada para rivalizar com as casas dos jogadores usando chamadas fraudulentas).

No entanto, ele negou qualquer participação nas ligações falsas para a Ubisoft Montreal, alegando que seu nome só apareceu porque ele é conhecido na Ubisoft.

Ouahioune também disse a La Presse para pedir à Ubisoft para cancelar o banimento de sua conta por causa da quantidade de dinheiro que ele gastou em cosméticos, e disse à publicação que ele não participa mais de jogos ilícitos porque não quer que sua mãe fique mais decepcionada.

Fonte: IGN
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque