Tim Sweeney havia enviado um e-mail pessoalmente ao CEO da Apple para solicitar vendas de apps abertos após a WWDC em 2015

Tim Sweeney havia enviado um e-mail pessoalmente ao CEO da Apple para solicitar vendas de apps abertos após a WWDC em 2015

"Quem é esse cara?", foi a resposta de Tim Cook na época
#Games Publicado por Billy Butcher, em

O CEO da Epic Games, Tim Sweeney, estava pedindo à Apple para liberar seus Smartphones para outras lojas de apps já em 2015, de acordo com novos e-mails tornados públicos como parte do julgamento antitruste das empresas.

Sob a linha de assunto “iOS como uma plataforma aberta”, Sweeney enviou um e-mail diretamente ao CEO da Apple, Tim Cook, para defender a possibilidade de outras lojas de aplicativos distribuírem software no iOS.

“A App Store fez muito bem para a indústria”, escreveu Sweeney a Cook.

"Mas não parece sustentável para a Apple ser o único árbitro de expressão e comércio em uma plataforma de aplicativo que se aproxima de um bilhão de usuários."

Em particular, Sweeney pediu para “separar a curadoria da App Store do iOS da cláusula de conformidade e distribuição de apps”, sugerindo essencialmente que a Apple poderia manter seus recursos de segurança em toda a plataforma sem rotear todos os downloads pela App Store central.

É uma distinção poderosa para o teste em andamento, no qual a Apple argumenta que a exclusividade da App Store é necessária para manter os recursos de segurança e privacidade existentes no iOS.

Isso faz parte do processo de conformidade mencionado por Sweeney no e-mail, e outros ecossistemas tiveram sucesso em implementá-los em várias lojas de aplicativos.

Mais recentemente, a Google introduziu um sistema semelhante no Android sob o nome de Google Play Protect, protegendo contra downloads maliciosos, mesmo de software side-carregado.

Cook respondeu encaminhando a mensagem para Phil Schiller com uma pergunta: “É esse o cara que estava em uma de nossas apresentações?”

É provável que sim: algumas semanas antes, a Epic Games fez uma aparição no evento WWDC 2015 da Apple, divulgando o trabalho da empresa usando a API Metal da Apple, embora Sweeney não tenha aparecido no palco.

Outros e-mails mostram Tim Sweeney continuando a empurrar a Apple nos bastidores, pedindo ao cofundador da Epic, Mark Rein, que promova uma reunião com Greg Joswiak em janeiro de 2018:

“Se a App Store fosse apenas a melhor maneira de os consumidores instalarem software e não da única forma, a Apple poderia fazer a curadoria de software de alta qualidade em geral, sem agir como um censor da liberdade de expressão”, argumentou Sweeney.

Rein conseguiu arranjar uma audiência para a ideia através de Tim Kirby da Apple e expressou entusiasmo:

“Ele foi definitivamente receptivo à ideia”, escreveu Rein, “o que não significa que irá a lugar nenhum, mas significa que ele irá alinhar pessoas que irão ouvir e não derrubá-la como Phil Schiller faria...

"Então talvez haja uma pequena rachadura na superfície externa dos muitos pés de gelo que cobrem o lago congelado que é a loja da Apple."

Seis anos depois, o gelo ainda não derreteu.

Fonte: The Verge
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,