Striking Distance Studios considera The Callisto Protocol como um AAAA Next-Gen

Striking Distance Studios considera The Callisto Protocol como um 'AAAA Next-Gen'

Estúdio do co-criador de Dead Space e veteranos da Visceral Games adotará da Unreal Engine 4 para motor gráfico
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Se você é um ávido fã de jogos de terror, especialmente do gênero de Survival-Horror com o cenário de Ficção-Científica, provavelmente já deve conhecer a existência de The Callisto Protocol.

Este é o primeiro grande projeto da Striking Distance Studios, uma subsidiária fundada pela Krafton, mais conhecida por ser dona da PUBG Corp. e Bluehole, estúdios do famoso battle-royale PlayerUnknown's Battlegrounds, sendo a primeira produção no cenário Single-Player da editora sul-coreana.

O estúdio foi fundado e é liderado por ninguém menos que Glen Schofield, co-criador e designer de Dead Space 1, e que em 2009 fundou a Sledgehammer Games ao lado de Brett Robins e Michael Condray, que foram diretores e co-criadores também de Dead Space.

Após seus quase 10 anos na Sledgehammer, onde lá fizeram os famosos títulos da série Call of Duty, sendo Modern Warfare 3, Advanced Warfare e WWII, Schofield decidiu voltar as suas origens no terror, e quer dar continuidade ao que foi construído na obra da extinta Visceral Games.

The Callisto Protocol tem previsão de chegada em 2022, sendo anunciado na TGA do ano passado, com as plataformas sendo o Xbox Series X|S, PS5 e PC, e um dos destaques do título é que ele trará o famoso estilo de HUD no protagonista, igual ao Dead Space.

Schofield também garantiu que o título é um verdadeiro Next-Gen, sendo construído para ser um dos primores do gênero Survival-Horror. Agora, parece que mais detalhes do jogo foram descobertas, graças ao conhecido Timur222.

Nas suas redes, ele descobriu através de alguns devs da Striking Distance, que o título é equipado pela Unreal Engine 4, atual motor gráfico da Epic Games, e sua classificação de construção é acima de um AAA comum, sendo um verdadeiro 4A (AAAA).

Essa nomenclatura surgiu originalmente pela Microsoft em torno de 2018, com a fundação da The Initiative, e desde então vem sendo adotada por várias empresas como 2K Games, Electronic Arts, Ubisoft, Activision, e várias outras do ramo.

Com toda sua antecipação e uma espera pela primeira revelação de Gameplay do jogo, será que o veremos durante a próxima E3 2021? Ou mesmo durante a Summer Game Fest 2021? Muitas perguntas, porém temos poucas respostas.

Tudo o que resta é aguardar, mas enquanto isso, podemos rever o horripilante trailer de anúncio do título, que você pode ver abaixo caso tenha perdido:

bkFiVHBYaUhWSTg=

The Callisto Protocol será lançado em 2022 para Xbox Series X|S, PS5 e PC.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque