Steven Chiang, vice-presidente e chefe dos estúdios da Warner Bros. Games, anuncia sua saída da empresa

Steven Chiang, vice-presidente e chefe dos estúdios da Warner Bros. Games, anuncia sua saída da empresa

Se juntou a emprsa em 2015, e anuncia sua saída num momento delicado da WB Games
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Mais perdas continuam acontecendo na Warner Bros. Games, e agora, tivemos a maior delas, pois a segunda maior pessoa dentro da grande divisão de videogames da AT&T está de saída.

Como anunciado oficialmente, o famoso Steven Chiang está deixando a Warner Bros. Games após ter ficado por quase 6 anos, sendo 'SVP (Senior Vice-President) Worldwide and Head of Studios' da empresa.

Acima de Chiang existe somente o Presidente da divisão, David Haddad, com o mesmo não sendo mencionado se também estará de partida da empresa após os recentes anúncios de quebra dentro de todo setor, incluindo a venda de algumas das subsidiárias.

Chiang havia se juntando a WB Games em Novembro de 2015, e antes da empresa ele foi conhecido como o Vice-Presidente da Electronic Arts por 18 anos, ficando na empresa dentro dos anos de 1998 até 2015.

Ele foi uma pessoa muito importante na fundação da atual EA Tiburon, Visceral Games, EA Vancouver e DICE Los Angeles, com seu papel na Warner sendo vital para produções como Mortal Kombat 11, Middle-Earth: Shadow of War, Injustice 2 e dos próximos Hogwarts Legacy, Gotham Knights e Suicide Squad: Kill the Justice League.

IMAGEaHR0cHM6Ly9tbXMuYnVzaW5lc3N3aXJlLmNvbS9tZWRpYS8yMDE1MTExNzAwNjI2NC9lbi80OTY5MDUvNS9TdGV2ZW5DaGlhbmdoZWFkc2hvdC5qcGc=

Steven Chiang.

A saída do grande executivo vem num momento bastante delicado para toda a Warner Bros. Games, que como citamos, está em fase de "dissolução", com uma parte de si ficando na AT&T, enquanto uma outra ficará sob a WarnerDiscovery.

Um leque de IPs/Estúdios serão vendidos nesse processo, e segundo jornalistas e analistas que tem mais informações nesse sentido, estúdios que não tem foco na DC Comics/DC Entertainment serão os principais afetados.

Formalizada em 2005, a Warner Bros. Games possui várias franquias nos jogos, incluindo Batman, Mortal Kombat, Injustice, The Wolf Among Us, Mad Max, Suicide Squad, Middle-Earth, Harry Potter, LEGO, além de um outro e imenso leque com mais de 20 franquias vindas da compra da Midway em 2009.

Aguardaremos mais informações sobre o assunto conforme novidades forem divulgadas oficialmente.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque