Square Enix encerra o ano fiscal com ótimos números, sendo salva por Final Fantasy VII Remake e Outriders

Square Enix encerra o ano fiscal com ótimos números, sendo salva por Final Fantasy VII Remake e Outriders

Empresa diz estar focada em Novas IPs e um grande lançamento de uma das suas franquias de destaque
#Games Publicado por Billy Butcher, em

A Square Enix divulgou os resultados financeiros do último ano fiscal, ou seja, o período de 1º de abril de 2020 a 31 de março de 2021. Nesse período, a empresa conseguiu um bom aumento nas vendas líquidas (+26%) e o lucro operacional aumentou em 44% numa base anual.

A divisão de Entretenimento Digital registrou vendas de 39,9% e receitas operacionais de 42,9%, números positivos para a editora japonesa.

O lançamento de títulos como Final Fantasy VII Remake contribuíram para a obtenção de excelentes resultados no lado Japonês, números substancialmente estáveis ​​para as divisões mobile e online, resultados afetados, porém, pelo não lançamento de novos produtos importantes.

No lado Europeu, a Square Enix registrou uma receita de 11% a mais do que no ano anterior, graças principalmente as vendas de Outriders, que conseguiu cumprir com suas expectativas. Já o Marvel's Avengers, ainda não conseguiu obter lucro, sendo um prejuízo constante para a empresa.

Para este ano fiscal (terminando em 31 de março de 2022), a Square Enix Japan & Square Enix Europe planejam aumentar ainda mais as vendas e receitas líquidas graças a um programa de três pontos que inclui a criação de Novas IPs, uma maior exploração nas suas franquias existentes, e na gestão de suas novas franquias.

A editora pretende publicar pelo menos um jogo de suas “Major IP ” da Square Enix Europe e Square Enix Japan todos os anos para ter sempre novos produtos nas prateleiras, além disso a empresa está trabalhando na criação de novas séries e “Media Franchise" que também irão expandir para outras setores como Manga, Animes, Filmes e Séries de TV.

Fonte 1: Every Eye
Fonte 2: Twinfinite
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,